motogalos@motogalos.pt

Dupla Moto Galos vice-campeã europeia de Endurance em Portimão

A dupla Diogo Barbosa e Matteo Valente, do Team Jet Ski Moto Galos, sagrou-se vice-campeã europeia em Endurance Ski GP1, no Campeonato da Europa Endurance Aquabike, que decorreu no fim de semana, em Portimão.

A etapa única da competição realizou-se entre a praia da Marina e a praia da Rocha, em duas mangas: uma de 1h e outra de 1h30.

No sábado, os jovens pilotos nortenhos terminaram o heat em 1h04m29s, a 1m13s dos primeiros, o português Sebastião Fragoso e o espanhol Vicente Cano; já no domingo, Diogo Barbosa e Matteo Valente levaram a melhor e venceram a prova em 1h32m13s., a 13s102 da equipa luso-espanhola. 

Nas contas finais, no somatório dos dois dias, o pódio de Endurance Ski GP1 compôs-se com Sebastião Fragoso e Vicente Cano em 1º lugar (25 pontos), Diogo Barbosa e Matteo Valente receberam a medalha de prata (20 pontos) e Vasco Brito e Miguel Pita subiram na 3ª posição (16 pontos).

Esta foi a estreia dos jovens atletas da Moto Galos na exigente especialidade de Endurance e não poderia ter começado de forma tão auspiciosa. “Foi um fim de semana espetacular, participamos junto de pilotos mais velhos e com muita mais experiência do que nós. Conquistamos a prata, um grande orgulho para nós e para o clube que representamos”, referiram.

Aquando da cerimónia protocolar de entrega de prémios, Diogo Barbosa e Matteo Valente foram agraciados com um troféu de Rookies (estreantes) pela organização da prova, que enalteceu os brilhantes desempenhos desportivos do fim de semana.

Publicado em 2017-10-31

Notícias relacionadas

CNE: Renato Silva no pódio no III Enduro de Tarouca

Tarouca foi palco da penúltima jornada do Campeonato Nacional de Enduro 2024. Renato Silva foi ao pódio em 3º em Elite 2.

Pentacontrol MX: Tiago Vilaça em 5º em Tarouca

A terceira ronda do Campeonato Regional Pentacontrol 2024 MX disputou-se em Tarouca, no domingo, 09 de junho. Tiago Vilaça foi 5º classificado em Promoção.

Pedro Azevedo fechou Top 5 em Vila Cova à Coelheira

A segunda ronda do Campeonato Regional Pentacontrol 2024 MX realizou-se a 2 de junho, na localidade de Vila Cova à Coelheira, no município de Seia.

Lés-a-Lés 2024: animado controlo em Lamas de Olo

O 26º Portugal de Lés-a-Lés 2024 decorreu entre quinta-feira e domingo, com início em Portimão, palanque final em Penafiel e paragens intermédias em Évora e Covilhã.

Ação de limpeza "Juntos por um Facho melhor"

A Moto Galos associou-se à iniciativa “Facho 2024” na ação de limpeza que decorreu no Monte do Facho, no passado sábado, 1 de junho. O lixo retirado da natureza encheu cinco camiões.

Quadcross: Top 20 para Simão Almeida

Na terceira ronda do Campeonato da Europa de Quadcross, que disputou-se no fim de semana, na República Checa, o português Simão Almeida fechou o Top 20.

desenvolvido por aznegocios.pt