motogalos@motogalos.pt

Pilotos do Moto Galos DHI Team na mítica Avalanche da Lousã

Os barcelenses Hugo Alves e Vítor Sotto Mayor do Moto Galos DHI Team participaram pela primeira vez, no fim de semana, na Avalanche Licor Beirão 2017, na Lousã, entre mais de 400 pilotos.

Ao longo de 13 quilómetros, maioritariamente a descer, mais de 400 praticantes percorreram estradas florestais e trilhos apertados, por entre a vegetação e as encostas de xistos tão características desta bela região do centro do país.

A mítica descida coletiva que liga Trevim, o ponto mais alto da serra da Lousã, ao centro da vila, é considerada a corrida mais louca e esperada do ano, onde qualquer bicicleta e qualquer atleta com diferentes níveis de andamento podem competir.

Em termos de classificação, Vítor Sotto Mayor terminou a prova em 36º lugar, em 23m16s, a 4m35s do campeão José Borges, do BH Miranda Racing Team (18m41s). Já Hugo Alves chegou à meta na 65ª posição, desceu a pista em 25m09s.

A par dos honrosos resultados desportivos alcançados, fica a nova experiência vivida. “Foi um fim de semana fantástico, com adrenalina, convívio e diversão. A avalanche é um modo de corrida diferente das provas de downhill que temos feito, com mais duração e a exigir mais esforço físico e mais técnica, mas sem dúvida que é para repetir”, referiu Hugo Alves, piloto e diretor da secção da respetiva modalidade do clube.

Publicado em 2017-11-07

Notícias relacionadas

Joaquim Rodrigues colocou ponto final na carreira

Joaquim Rodrigues anunciou, no passado sábado, na sua página oficial do Instagram, o afastamento das provas profissionais de motociclismo.

Bom começo no Campeonato do Mundo de Aquabike

O Campeonato do Mundo de Aquabike UIM-ABP realizou-se pela primeira vez no Vietname. A ronda de abertura da edição 2024 disputou-se na cidade costeira de Quy Nhon.

CNE: Renato Silva foi o melhor português no Douro

A terceira ronda do Campeonato Nacional de Enduro 2024 realizou-se nas belas paisagens do Alto Douro, em Santa Marta de Penaguião. Renato Silva foi o melhor português em prova.

Open Day juntou atletas e associados na sede

A Moto Galos promoveu mais um Open Day, no sábado passado, na sede, juntando pilotos, coordenadores das várias secções desportivas e associados do clube.

Passeio a Ourense, cidade da água

A Moto Galos propõe para finais de abril um fim de semana cultural e relaxante entre Santiago de Compostela, Ourense e Lindoso.

1ª Etapa Campeonato Nacional de Flat Track 2024

A Pista Multiusos de Chorente recebe a jornada inaugural do Campeonato Nacional de Flat Track 2024, da Federação de Motociclismo de Portugal.

desenvolvido por aznegocios.pt