motogalos@motogalos.pt

Moto Galos junta-se à manifestação do G.A.M. a 18 de fevereiro

Porque urge lutar contra as medidas que o Governo pretende implementar no setor das duas rodas, a Moto Galos junta a sua “voz” e associa-se à manifestação que o Grupo Acção Motociclista vai organizar em Lisboa.

Porque entendemos que é necessário lutar pela verdade e pelos direitos dos motociclistas, não podemos, pois, deixar de estar presentes nesta iniciativa de âmbito nacional.

Segundo o comunicado do G.A.M., o protesto tem como principais objetivos:

1. “O Governo não deve analisar a evolução do número de sinistros sem considerar a evolução do universo em que estes ocorrem;
2. As metas impostas para o número de vítimas na estrada devem acompanhar a evolução do universo onde estes ocorrem;
3. O Governo não deve ignorar os fatores causais dos sinistros, sob pena de continuarmos a ter um crescente de taxas e regras que apenas aumentam o custo da mobilidade e a “caça à multa”;
4. A sinistralidade na estrada não deve justificar medidas que não se relacionem com a sua prevenção;
5. Medidas preventivas devem centrar-se ao nível dos ingredientes causais;
6. Há que ser realista e perceber que há uma relação direta entre o número de sinistros e o número de veículos em circulação e, mais importante ainda, o número de kms percorridos;
7. Não é a tirar proveito dos problemas que estes se resolvem mas a identificar as reais causas e a encontrar as devidas soluções”.

Mais informações sobre a manifestação serão dadas oportunamente, como locais e horas de realização.

Publicado em 2018-02-06

Notícias relacionadas

Mariana Afonso sagrou-se campeã de Espanha

Mariana Afonso, de 15 anos, sagrou-se campeã de Espanha de Trial, no sábado, tornando-se na primeira piloto portuguesa a conquistar esse título.

Moto Galos presente na Baja Portalegre 500

Flávio Gonçalves (piloto) e Nuno Ribeiro (co-piloto) participaram há dias, pela primeira vez, nos SSV, na emblemática Baja Portalegre 500, prova rainha do TT nacional e uma das melhores da Europa. Estreia também para Joaquim Rodrigues, nas motos.

Nelson Cruz fecha temporada com 3º no Estoril

Terminou com chave de ouro o Campeonato Nacional de Velocidade 2020 para Nelson Cruz, que conquistou o 3º lugar na derradeira corrida, disputada no palco maior do Estoril, no passado fim de semana.

Moto Galos com cinco títulos ibéricos e seis títulos nacionais em 2020

O Team Jet Ski da Moto Galos esteve em grande destaque no Grande Prémio de Marco de Canaveses, que se realizou a 17 e 18 de outubro, em Alpendurada.

Sede com horário reduzido a partir de amanhã

A partir de amanhã, 22 de outubro, a sede social da Moto Galos passa a funcionar em horário reduzido, entre as 21h e as 23h, por força das circunstâncias do atual contexto da Covid-19.

Barcelenses no pódio da Buggyland 2020

João Figueiredo e Ricardo Monteiro subiram ambos ao pódio em 2º lugar na Buggyland 2020, prova de renome no panorama do radiomodelismo automóvel internacional que se disputou em Madrid, Espanha, no passado fim de semana.

desenvolvido por aznegocios.pt