motogalos@motogalos.pt

Motards juntam 1.400€ para doar ao CAT Benjamim de Seixas

A paixão pelas duas rodas, o convívio e a solidariedade deram as mãos, no domingo, no 2º passeio “Rodas Solidárias”, reunindo 1.400€ para oferecer ao Centro de Acolhimento Temporário Benjamim de Seixas, em Caminha.

A verba resulta do valor das inscrições e também da entrega de alguns donativos.

Apesar das condições atmosféricas adversas, mais de duas centenas e meia de motards, de 22 clubes do norte do país ou a título individual, corresponderam positivamente ao apelo lançado por Ricardo Esteves, pároco na freguesia onde está estabelecida a instituição que acolhe crianças e jovens em risco.

Devido ao tempo chuvoso e impróprio para a prática do mototurismo, sobretudo ao nível da segurança, o percurso foi encurtado e a ida à Peneda, em Arcos de Valdevez, foi cancelada. Assim, de Ponte de Lima – local da concentração –, os participantes seguiram diretamente para Tangil, em Monção, onde se realizou o almoço, antecedido por uma breve cerimónia religiosa e bênção aos presentes.

A festa e a confraternização continuou à mesa com alegria e bailarico. Os barcelenses “Irmãos Ferreira” também deram o seu contributo oferecendo a animação musical.

Antes das despedidas, o padre Ricardo Esteves fez vários agradecimentos, entregou lembranças e enalteceu “a coragem e a generosidade de todos”, que permitiu angariar um valor significativo para o CAT de Seixas, tal como inicialmente almejado.

Para Pedro Sousa, presidente da Moto Galos, que se associou desde logo à iniciativa, a mesma conseguiu aliar dois importantes objetivos. "Apesar da adversidade do mau tempo, não só alcançamos a verba que se havia estipulado, como também cumprimos o programa, dentro do possível”; de realçar também “os laços e os afectos que se reforçam e estabelecem com estas ações”.

“Foi um dia de partilha, de ligação, muito produtivo em momentos de convívio e de intercâmbio entre os diversos moto clubes presentes, que embora já estejam habituados a confraternizar, desta vez teve um significado diferente e especial”, acrescentou.

Publicado em 2018-03-13

Notícias relacionadas

Troféu Nacional de Flat Track Resistência 50cc

O Troféu Nacional de Flat Track Resistência 50cc prossegue em Barcelos, no feriado de 25 de abril.

Renato Silva voltou ao Motocross no Granho

O Campeonato Nacional de Motocross 2024 começou no domingo passado, em Salvaterra de Magos. Renato Silva regressou à modalidade num dia de muito calor.

Trio da Moto Galos no Troféu Norte de Motocross

Ângelo Ferreira, Tiago Vilaça e Pedro Azevedo estiveram em ação na primeira prova do Troféu Norte de Motocross, em Jovim, Gondomar, no transato 7 de abril.

Sérgio Loureiro vitorioso no Gáfete TT 2024

O barcelense Sérgio Loureiro venceu a prova de todo-o-terreno GáfeTTe, na classe Q1, que realizou-se no sábado, 13 de abril, em Gáfete, na vila de Crato, no Alto Alentejo.

Simão Almeida em 4º no Troféu Norte de Quadrcross

Simão Almeida foi 4º classificado na jornada de abertura do Troféu Norte de Quadrcross, em Jovim, Gondomar, no domingo passado. Dentro de dias, jovem promessa da modalidade estreia-se a nível europeu.

27º Encontro Motard de Barcelos

A 27ª concentração da Moto Galos realiza-se a 10, 11 e 12 de maio, no Parque da Cidade de Barcelos.

desenvolvido por aznegocios.pt