motogalos@motogalos.pt

Motards juntam 1.400€ para doar ao CAT Benjamim de Seixas

A paixão pelas duas rodas, o convívio e a solidariedade deram as mãos, no domingo, no 2º passeio “Rodas Solidárias”, reunindo 1.400€ para oferecer ao Centro de Acolhimento Temporário Benjamim de Seixas, em Caminha.

A verba resulta do valor das inscrições e também da entrega de alguns donativos.

Apesar das condições atmosféricas adversas, mais de duas centenas e meia de motards, de 22 clubes do norte do país ou a título individual, corresponderam positivamente ao apelo lançado por Ricardo Esteves, pároco na freguesia onde está estabelecida a instituição que acolhe crianças e jovens em risco.

Devido ao tempo chuvoso e impróprio para a prática do mototurismo, sobretudo ao nível da segurança, o percurso foi encurtado e a ida à Peneda, em Arcos de Valdevez, foi cancelada. Assim, de Ponte de Lima – local da concentração –, os participantes seguiram diretamente para Tangil, em Monção, onde se realizou o almoço, antecedido por uma breve cerimónia religiosa e bênção aos presentes.

A festa e a confraternização continuou à mesa com alegria e bailarico. Os barcelenses “Irmãos Ferreira” também deram o seu contributo oferecendo a animação musical.

Antes das despedidas, o padre Ricardo Esteves fez vários agradecimentos, entregou lembranças e enalteceu “a coragem e a generosidade de todos”, que permitiu angariar um valor significativo para o CAT de Seixas, tal como inicialmente almejado.

Para Pedro Sousa, presidente da Moto Galos, que se associou desde logo à iniciativa, a mesma conseguiu aliar dois importantes objetivos. "Apesar da adversidade do mau tempo, não só alcançamos a verba que se havia estipulado, como também cumprimos o programa, dentro do possível”; de realçar também “os laços e os afectos que se reforçam e estabelecem com estas ações”.

“Foi um dia de partilha, de ligação, muito produtivo em momentos de convívio e de intercâmbio entre os diversos moto clubes presentes, que embora já estejam habituados a confraternizar, desta vez teve um significado diferente e especial”, acrescentou.

Publicado em 2018-03-13

Notícias relacionadas

Mariana Afonso sagrou-se campeã de Espanha

Mariana Afonso, de 15 anos, sagrou-se campeã de Espanha de Trial, no sábado, tornando-se na primeira piloto portuguesa a conquistar esse título.

Moto Galos presente na Baja Portalegre 500

Flávio Gonçalves (piloto) e Nuno Ribeiro (co-piloto) participaram há dias, pela primeira vez, nos SSV, na emblemática Baja Portalegre 500, prova rainha do TT nacional e uma das melhores da Europa. Estreia também para Joaquim Rodrigues, nas motos.

Nelson Cruz fecha temporada com 3º no Estoril

Terminou com chave de ouro o Campeonato Nacional de Velocidade 2020 para Nelson Cruz, que conquistou o 3º lugar na derradeira corrida, disputada no palco maior do Estoril, no passado fim de semana.

Moto Galos com cinco títulos ibéricos e seis títulos nacionais em 2020

O Team Jet Ski da Moto Galos esteve em grande destaque no Grande Prémio de Marco de Canaveses, que se realizou a 17 e 18 de outubro, em Alpendurada.

Sede com horário reduzido a partir de amanhã

A partir de amanhã, 22 de outubro, a sede social da Moto Galos passa a funcionar em horário reduzido, entre as 21h e as 23h, por força das circunstâncias do atual contexto da Covid-19.

Barcelenses no pódio da Buggyland 2020

João Figueiredo e Ricardo Monteiro subiram ambos ao pódio em 2º lugar na Buggyland 2020, prova de renome no panorama do radiomodelismo automóvel internacional que se disputou em Madrid, Espanha, no passado fim de semana.

desenvolvido por aznegocios.pt