motogalos@motogalos.pt

Moto Galos valoriza e acarinha atletas do clube em noite de gala

A Moto Galos promoveu, no sábado, no Teatro Gil Vicente, a 3ª Gala do Desporto, evento que visa reconhecer o desempenho dos atletas que representam o clube em diversas competições, no país e no estrangeiro.

A iniciativa assinalou também o arranque da época desportiva para os vários teams Moto Galos, nas sete modalidades em que está inserido: downhill, jet ski, mototurismo, enduro, velocidade, supermoto e trial.

O auditório do Teatro Gil Vicente lotou com a presença de cerca de duas centenas de pessoas, entre atletas, familiares, amigos, associados, instituições e federações afectas, nomeadamente Federação de Motociclismo de Portugal, com Ernesto Brochado, e Federação Portuguesa de Motonáutica, com Miguel Valente. O vereador José Beleza também participou na cerimónia em representação do Município de Barcelos.

A diversidade, a dinâmica e o claro crescimento nesta área foram aspetos realçados pelas entidades presentes na festa, assim como a forma singular de estar no motociclismo e em plena integração na comunidade.

Com apresentação de Vítor Sá Pereira, o evento foi abrilhantado no início com momentos musicais pela “Orquestra Comclave Rock”, da Arts Academy de Barcelos. Depois, três dezenas de pilotos e diretores de equipa que, em 2017, “vestiram e honraram a camisola” foram homenageados com o respetivo troféu.

Todos, independentemente dos resultados alcançados na temporada anterior, foram agraciados, porque para a Moto Galos “mais importante que o lugar na classificação, interessa distinguir quem pratica desporto com gosto e se rege por princípios positivos”.

“Não fazia sentido estar a acarinhar apenas quem foi campeão ou quem conseguiu bons resultados. Todos os que nos representam devem ser valorizados, pois esforçam-se e dedicam-se igualmente”, referiu Pedro Sousa, no seu discurso.

“Para nós, os resultados são parte do sucesso, a outra parte completa-se com a oportunidade de praticar desporto, o convívio, a diversão, a amizade e a camaradagem”, acrescentou.

Mais rigor, organização e compromisso
A revitalização do fenómeno desportivo do clube tem sido notória e a atividade e a mobilização têm aumentado a cada ano, com a abertura a mais praticantes e a novas modalidades.

O Município de Barcelos tem sido um parceiro fundamental, através do Contrato-Programa de Desenvolvimento Desportivo, na medida em que garante o apoio e o incentivo à prática desportiva, sobretudo junto dos mais jovens, e a promoção de diversas disciplinas, todas de âmbito federado.

Factos que vêm exigir “mais rigor, organização e compromisso na estrutura”. “Aos atletas não impomos objetivos, mas pedimos mais compromisso, pois o patamar e o reconhecimento que já alcançamos obrigam a que assim seja”.

E a participação continua a ser o mais importante? “É óbvio que nos alegramos com títulos, com pódios e com resultados de relevo. Mas mais contentes e orgulhosos ficamos por agregar cidadãos ativos, responsáveis, amigos, com valores”, salientou o dirigente.

Neste sentido, um dos grandes objetivos passa por “fortalecer as relações e reforçar a união e o sentimento de pertença ao grupo, apesar da divisão em sete modalidades distintas, todas devem funcionar sob a mesma missão e propósito”, notou.

Esta linha de ação aposta “numa nova geração de pilotos agregada em Academia, em que a experiência desportiva na Moto Galos possa ser transversal a todas as modalidades”.

Apresentada nova camisola para 2018
O esforço que tem vindo a ser desenvolvido em todas as dimensões e áreas de intervenção levaram o clube a abrilhantar o seu ambiente atlético, implementando uma nova “roupagem”.

O novo equipamento desportivo para 2018 foi, assim, apresentado durante a cerimónia, ao som de “Viva La Vida”, de Coldplay, pela violinista Bárbara Carvalho.

Todos os atletas que vão representar a Moto Galos esta temporada subiram depois novamente ao palco para receber a respetiva camisola.

Também Pedro Sousa, na qualidade de Diretor Desportivo, foi presenteado com o mesmo símbolo, como forma de reconhecimento à dedicação e tempo a esta área do clube.

Após a cerimónia, a boa disposição reinou com o stand-up comedy de Joel Ricardo Santos. O jovem comediante proporcionou um espetáculo divertido e de humor refinado, evidenciando porque ao longo da sua carreira tem repartido o palco com alguns dos maiores nomes da “arte” em eventos e festivais de reputação nacional. 

Mais fotos aqui

Publicado em 2018-03-27

Notícias relacionadas

Barcelenses no Campeonato Regional 2024 MX

Ângelo Ferreira, Pedro Azevedo e Tiago Vilaça participaram na prova de abertura do Campeonato Regional Pentacontrol 2024 MX, em Lustosa, no transato fim de semana.

Joaquim Rodrigues colocou ponto final na carreira

Joaquim Rodrigues anunciou, no passado sábado, na sua página oficial do Instagram, o afastamento das provas profissionais de motociclismo.

Bom começo no Campeonato do Mundo de Aquabike

O Campeonato do Mundo de Aquabike UIM-ABP realizou-se pela primeira vez no Vietname. A ronda de abertura da edição 2024 disputou-se na cidade costeira de Quy Nhon.

CNE: Renato Silva foi o melhor português no Douro

A terceira ronda do Campeonato Nacional de Enduro 2024 realizou-se nas belas paisagens do Alto Douro, em Santa Marta de Penaguião. Renato Silva foi o melhor português em prova.

Open Day juntou atletas e associados na sede

A Moto Galos promoveu mais um Open Day, no sábado passado, na sede, juntando pilotos, coordenadores das várias secções desportivas e associados do clube.

Passeio a Ourense, cidade da água

A Moto Galos propõe para finais de abril um fim de semana cultural e relaxante entre Santiago de Compostela, Ourense e Lindoso.

desenvolvido por aznegocios.pt