motogalos@motogalos.pt

Dupla Barbosa/Gallego conquista prata e ouro no Europeu de Endurance

A dupla composta por André Barbosa, piloto do Team Jet Ski Moto Galos, e o lisboeta Martim Gallego, sagrou-se vice-campeã europeia em Endurance Ski GP1, classe rainha, no Campeonato da Europa Aquabike.

Na prova que decorreu no fim de semana, em Portimão, no Algarve, a equipa Barbosa/Gallego conquistou ainda a medalha de ouro, na categoria Ski Division GP2.

A etapa única da competição cumpriu-se em duas mangas: no sábado, a prova para os jets durou 1 hora, no domingo o desafio aumentou para 90 minutos. No somatório dos dois dias, em GP1, André Barbosa e Martim Gallego realizaram os dois heats em 02h38m43s, ficando a menos de seis minutos que os primeiros classificados, os irmãos Sousa. O pódio compôs-se com o espanhol Carlos Vela.

Já em GP2, em 1º lugar ficaram os portugueses Barbosa/Gallego, em 2º Carlos Vela e em 3º a dupla espanhola Pedro Espadas e Carlos Salguero.

De resto, no Campeonato Nacional de Endurance - disputado em simultâneo - os pilotos André Barbosa e Martim Gallego repetiram os mesmos resultados do Europeu.

Uma estreia promissora na exigente modalidade de Endurance para André Barbosa com "excelentes resultados", que acontecem "graças ao importante apoio da família, dos amigos e do clube Moto Galos".

Diogo Barbosa/Matteo Valente no pódio nacional
Em competição nas águas algarvias estiveram também os juniores Diogo Barbosa e Matteo Valente, do Team Jet Ski Moto Galos de Barcelos. A competir apenas a nível nacional, os jovens pilotos abriram a época em grande plano conquistando dois pódios, nomeadamente o 2º lugar em Ski GP2 e a 3ª posição em Ski GP1. Foram 4ºs classificados à geral, entre pilotos muito mais experientes e mais velhos também.

Publicado em 2018-04-03

Notícias relacionadas

Mariana Afonso sagrou-se campeã de Espanha

Mariana Afonso, de 15 anos, sagrou-se campeã de Espanha de Trial, no sábado, tornando-se na primeira piloto portuguesa a conquistar esse título.

Moto Galos presente na Baja Portalegre 500

Flávio Gonçalves (piloto) e Nuno Ribeiro (co-piloto) participaram há dias, pela primeira vez, nos SSV, na emblemática Baja Portalegre 500, prova rainha do TT nacional e uma das melhores da Europa. Estreia também para Joaquim Rodrigues, nas motos.

Nelson Cruz fecha temporada com 3º no Estoril

Terminou com chave de ouro o Campeonato Nacional de Velocidade 2020 para Nelson Cruz, que conquistou o 3º lugar na derradeira corrida, disputada no palco maior do Estoril, no passado fim de semana.

Moto Galos com cinco títulos ibéricos e seis títulos nacionais em 2020

O Team Jet Ski da Moto Galos esteve em grande destaque no Grande Prémio de Marco de Canaveses, que se realizou a 17 e 18 de outubro, em Alpendurada.

Sede com horário reduzido a partir de amanhã

A partir de amanhã, 22 de outubro, a sede social da Moto Galos passa a funcionar em horário reduzido, entre as 21h e as 23h, por força das circunstâncias do atual contexto da Covid-19.

Barcelenses no pódio da Buggyland 2020

João Figueiredo e Ricardo Monteiro subiram ambos ao pódio em 2º lugar na Buggyland 2020, prova de renome no panorama do radiomodelismo automóvel internacional que se disputou em Madrid, Espanha, no passado fim de semana.

desenvolvido por aznegocios.pt