motogalos@motogalos.pt

Abriu a época 2018 para o Moto Galos DHI Team

A equipa barcelense participou, no fim de semana, no Troféu Downhill Boticas Internacional, prova de categoria C2 que já é tradição realizar-se na agradável vila transmontana.

Em prova estiveram mais de 180 pilotos, entre os quais muitos espanhóis, como já é costume. A Moto Galos fez-se representar por Natanael Alves, Hugo Alves, Carlos Mateus e Guilherme Magalhães.

Natanael Alves averbou o melhor resultado nesta primeira competição da temporada e conseguiu figurar no top 10 de master 30, concluindo o percurso em 9º lugar. Ficou a 13 segundos do vencedor, Rui Cabrita (Wildpack BCF Algarve Racing).

Na mesma categoria, Hugo Alves foi 14º classificado, uma posição amarga, pois o atleta viu-se forçado a perder tempo desnecessário em pista por um adversário cujo pneu da bicicleta furou e lhe impediu a rápida passagem.

A sorte também não esteve com Carlos Mateus, que ainda começou a descida mas um furo no pneu obrigou-o a abandonar e a não cortar a meta, não obtendo assim classificação.

Em promoção, Guilherme Magalhães ficou no 51º posto, numa classe bastante concorrida.

Este ano, o Moto Galos DHI Team é constituído por 5 atletas: Pedro Figueiredo (elite), Natanael Alves, Hugo Alves, Carlos Mateus (master 30) e Guilherme Magalhães (promoção). Para além da habitual participação no Campeonato do Minho da modalidade, a equipa vai estrear-se na Taça de Portugal de Enduro.

Os objetivos para a temporada passam sobretudo por manter a equipa “no pódio” a nível regional. Na época anterior o emblema da Moto Galos encerrou a época desportiva em 3º lugar, entre dezena e meia de formações que disputaram o Campeonato do Minho. Um pódio há muito almejado, depois de duas épocas consecutivas a fechar o Top 5 por equipas.

De referir, de resto, que esta secção vai organizar em Barcelos, a 15 e 16 de setembro, o 4º BTT DHI Moto Galos, prova a contar para o Campeonato do Minho BTT DHI.

Publicado em 2018-04-19

Notícias relacionadas

Troféu Nacional de Flat Track Resistência 50cc

O Troféu Nacional de Flat Track Resistência 50cc prossegue em Barcelos, no feriado de 25 de abril.

Renato Silva voltou ao Motocross no Granho

O Campeonato Nacional de Motocross 2024 começou no domingo passado, em Salvaterra de Magos. Renato Silva regressou à modalidade num dia de muito calor.

Trio da Moto Galos no Troféu Norte de Motocross

Ângelo Ferreira, Tiago Vilaça e Pedro Azevedo estiveram em ação na primeira prova do Troféu Norte de Motocross, em Jovim, Gondomar, no transato 7 de abril.

Sérgio Loureiro vitorioso no Gáfete TT 2024

O barcelense Sérgio Loureiro venceu a prova de todo-o-terreno GáfeTTe, na classe Q1, que realizou-se no sábado, 13 de abril, em Gáfete, na vila de Crato, no Alto Alentejo.

Simão Almeida em 4º no Troféu Norte de Quadrcross

Simão Almeida foi 4º classificado na jornada de abertura do Troféu Norte de Quadrcross, em Jovim, Gondomar, no domingo passado. Dentro de dias, jovem promessa da modalidade estreia-se a nível europeu.

27º Encontro Motard de Barcelos

A 27ª concentração da Moto Galos realiza-se a 10, 11 e 12 de maio, no Parque da Cidade de Barcelos.

desenvolvido por aznegocios.pt