motogalos@motogalos.pt

Eduardo Cabreira em 2º na etapa inaugural do Nacional de Velocidade

Eduardo Cabreira terminou em 2º lugar, em Superstock 600, a primeira jornada do Campeonato Nacional de Velocidade, que decorreu no fim de semana, no Estoril. Jesus Macarro venceu a categoria.

O piloto da parceria Clube Motorizado do Troço/Team Moto Galos estreou-se, assim, de forma positiva aos comandos da sua “nova” Triumph Daytona 675, que veio substituir a habitual Aprillia RSV Mille, onde em 2017 foi vice-campeão na classe Luís Carreira – SBK, do Troféu Século XX, na mesma competição.

Em pista, no circuito do Estoril, estiveram sete dezenas de participantes, que ao longo do dia de sábado, nos primeiros treinos oficiais da época, enfrentaram condições adversas com a chuva que cobriu de água o tapete de asfalto.

Na última sessão de treinos, a traseira da moto saiu e provocou uma queda que não teve consequências de maior para Eduardo Cabreira mas deixou algumas “marcas” na máquina.

No domingo, “acabei por não conseguir rodar como queria, numa corrida que me custou chegar ao fim, devido sobretudo à falta de preparação física, ainda assim gostei da participação e do desempenho da Daytona”, considerou Eduardo Cabreira. Reconhece, todavia, que há margem de progressão na nova categoria “para atingir um maior nível competitivo”.

A segunda etapa do Campeonato Nacional de Velocidade leva a caravana até ao Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão, nos dias 16 e 17 de junho.

Publicado em 2018-04-24

Notícias relacionadas

CNE: Renato Silva no pódio no III Enduro de Tarouca

Tarouca foi palco da penúltima jornada do Campeonato Nacional de Enduro 2024. Renato Silva foi ao pódio em 3º em Elite 2.

Pentacontrol MX: Tiago Vilaça em 5º em Tarouca

A terceira ronda do Campeonato Regional Pentacontrol 2024 MX disputou-se em Tarouca, no domingo, 09 de junho. Tiago Vilaça foi 5º classificado em Promoção.

Pedro Azevedo fechou Top 5 em Vila Cova à Coelheira

A segunda ronda do Campeonato Regional Pentacontrol 2024 MX realizou-se a 2 de junho, na localidade de Vila Cova à Coelheira, no município de Seia.

Lés-a-Lés 2024: animado controlo em Lamas de Olo

O 26º Portugal de Lés-a-Lés 2024 decorreu entre quinta-feira e domingo, com início em Portimão, palanque final em Penafiel e paragens intermédias em Évora e Covilhã.

Ação de limpeza "Juntos por um Facho melhor"

A Moto Galos associou-se à iniciativa “Facho 2024” na ação de limpeza que decorreu no Monte do Facho, no passado sábado, 1 de junho. O lixo retirado da natureza encheu cinco camiões.

Quadcross: Top 20 para Simão Almeida

Na terceira ronda do Campeonato da Europa de Quadcross, que disputou-se no fim de semana, na República Checa, o português Simão Almeida fechou o Top 20.

desenvolvido por aznegocios.pt