motogalos@motogalos.pt

Ricardo Silva em 3º no arranque do Nacional de Supermoto

Disputou-se a 1 de maio, em Almeirim, a primeira jornada do Campeonato Nacional de Supermoto, que regressou ao formato convencional de seis provas pelo país, ao invés de zona norte e zona sul, como em 2016 e 2017.

Bem no coração do Ribatejo, o traçado do Kartódromo de Almeirim recebeu mais de duas dezenas de pilotos, divididos pelas duas classes que integram o regulamento: Supermoto e Minimotard.

Pela Associação Clube Moto Galos de Barcelos participaram Ricardo Silva, na classe maior, e Carlos Rodrigues, em Minimotard. De fora ficou Carlitos, que não marcou presença nesta etapa inaugural, mas continua a integrar o team esta época.

Em Supermoto, depois de uma época parado devido a lesão, Ricardo Silva entrou bem e até fez o melhor tempo nos treinos cronometrados. Na primeira manga ainda conseguiu ficar em 2º lugar, já no heat seguinte terminou em 4º, apesar de uma falha no arranque que o obrigou a ir à procura do prejuízo. Feitas as contas finais, o pódio compôs-se com Nuno Rego, secundado por Luís Ferreira e em 3º o piloto da Moto Galos.

Para Carlos Rodrigues não correu de feição esta primeira prova no Troféu Nacional Minimotard. Depois de problemas mecânicos nos treinos livres e na primeira manga com a corrente a saltar fora, obrigando-o a parar, o pior estava ainda para acontecer na segunda corrida do dia.

Devido a uma queda bastante aparatosa foi transportado para o hospital, encontrando-se agora em convalescença com traumatismos no tórax, axilas e ombro, por um período previsto de três semanas.

Venceu a classe o espanhol Ivan Bolaño, na 2ª posição ficou Bruno Cruz e em 3º Bruno Salreta.

Depois do arranque em Almeirim, o Nacional de Supermoto 2018 prossegue em Vila Nova de Poiares, a 3 de junho. Seguem-se depois as rondas de Fátima, a 16 de junho; Portalegre, a 29 de julho; Baltar, a 9 de setembro; e Chaves, a 21 de outubro.

Além dos pilotos barcelenses, em ação no Kartódromo de Almeirim estiveram também oito comissários de pista da Moto Galos, no âmbito do protocolo que a instituição tem com a Federação de Motociclismo de Portugal na organização do campeonato da modalidade.

Publicado em 2018-05-04

Notícias relacionadas

Mariana Afonso sagrou-se campeã de Espanha

Mariana Afonso, de 15 anos, sagrou-se campeã de Espanha de Trial, no sábado, tornando-se na primeira piloto portuguesa a conquistar esse título.

Moto Galos presente na Baja Portalegre 500

Flávio Gonçalves (piloto) e Nuno Ribeiro (co-piloto) participaram há dias, pela primeira vez, nos SSV, na emblemática Baja Portalegre 500, prova rainha do TT nacional e uma das melhores da Europa. Estreia também para Joaquim Rodrigues, nas motos.

Nelson Cruz fecha temporada com 3º no Estoril

Terminou com chave de ouro o Campeonato Nacional de Velocidade 2020 para Nelson Cruz, que conquistou o 3º lugar na derradeira corrida, disputada no palco maior do Estoril, no passado fim de semana.

Moto Galos com cinco títulos ibéricos e seis títulos nacionais em 2020

O Team Jet Ski da Moto Galos esteve em grande destaque no Grande Prémio de Marco de Canaveses, que se realizou a 17 e 18 de outubro, em Alpendurada.

Sede com horário reduzido a partir de amanhã

A partir de amanhã, 22 de outubro, a sede social da Moto Galos passa a funcionar em horário reduzido, entre as 21h e as 23h, por força das circunstâncias do atual contexto da Covid-19.

Barcelenses no pódio da Buggyland 2020

João Figueiredo e Ricardo Monteiro subiram ambos ao pódio em 2º lugar na Buggyland 2020, prova de renome no panorama do radiomodelismo automóvel internacional que se disputou em Madrid, Espanha, no passado fim de semana.

desenvolvido por aznegocios.pt