motogalos@motogalos.pt

21º Encontro Motard de Barcelos promoveu três dias de convívio e festa

A festa da cultura motociclista voltou a animar e a colorir Barcelos, no fim de semana, com o 21º Encontro Motard organizado pela Associação Clube Moto Galos de Barcelos.

Pelo Parque da Cidade, durante os três dias, entre sexta-feira e domingo, passaram mais de quinze mil pessoas, apesar das condições atmosféricas não terem sido as mais favoráveis.

Ultimamente, o São Pedro tem-se furtado ao “patrocínio”, ainda assim a adesão continua em alta, graças “ao prestígio alcançado e aos atrativos do cartaz que fazem com que a concentração barcelense seja rotulada como uma das maiores e também mais distintas realizadas em Portugal”, como considera Pedro Sousa, presidente da instituição.

Ponto de reunião, convívio e fraternidade motociclista, o Encontro Motard de Barcelos atraiu gente de todo o país, do Alto Minho ao Algarve, e claramente cada vez mais espanhóis, “devido sobretudo à participação dos associados nas concentrações dos outros clubes”, o que contribui para “estabelecer e revigorar as amizades que fundamentam estes eventos”.

Para o dirigente, o sucesso da iniciativa deve-se também “ao esforço contínuo encetado para que não falte dinamismo, inovação e qualidade”, assim como “à hospitalidade e simpatia” da cidade anfitriã.

Universo motard em três dias de festa
A fama da concentração da Moto Galos encontra-se já a um nível elevado, pelo que cumprindo a tradição o programa voltou a integrar atividades diversas ligadas ao fenómeno motard. O figurino “continua a funcionar mas também é recetivo a novos atrativos”: muita música, freestyle, passeio das tochas, passeio turístico, 11º Bike Show, exposição, entrega de troféus, comedy moments, striptease, entre outros.

A nível musical, coube à jovem banda do Barreiro Caelum abrir as hostes, seguindo-se os barcelenses Glockenwise, ainda na sexta-feira. Já no sábado, de Aveiro vieram os Ganda Malucos. O Grupo de Danças e Cantares de Barcelos também foi convidado para orgulhosamente mostrar os trajes, usos e costumes locais aos forasteiros, no final da tarde.

Pelo meio da música, momentos de humor com Daniel Morais e Joca, uma novidade muito bem acolhida pelo público.

Ainda no sábado à noite, as principais ruas da cidade transformaram-se em passarelle para o mítico passeio das tochas, com centenas de motos a desfilar e muita gente a assistir. É, sem dúvida, um dos pontos altos do evento.

Paulo Martinho regressou a Barcelos – depois de alguns anos de interregno – para dois grandes shows no asfalto, na sexta-feira à noite e no sábado à tarde. O piloto de Matosinhos, pioneiro no freestyle em Portugal, apresentou um espetáculo de grande variedade, com performances em duas motos de duas rodas, uma moto quatro, uma moto de cross e ainda um kartcross.

A festa do ideal motociclista completou-se no domingo, como habitualmente com o passeio turístico, desta vez com percurso a sul do concelho. A paragem para o aperitivo decorreu em Pedra Furada, na sede da União das Freguesias de Chorente, Góios, Courel, Pedra Furada e Gueral. Seguiu-se o almoço convívio e a entrega de lembranças aos 122 moto clubes presentes.

Publicado em 2018-05-15

Notícias relacionadas

Troféu Nacional de Flat Track Resistência 50cc

O Troféu Nacional de Flat Track Resistência 50cc prossegue em Barcelos, no feriado de 25 de abril.

Renato Silva voltou ao Motocross no Granho

O Campeonato Nacional de Motocross 2024 começou no domingo passado, em Salvaterra de Magos. Renato Silva regressou à modalidade num dia de muito calor.

Trio da Moto Galos no Troféu Norte de Motocross

Ângelo Ferreira, Tiago Vilaça e Pedro Azevedo estiveram em ação na primeira prova do Troféu Norte de Motocross, em Jovim, Gondomar, no transato 7 de abril.

Sérgio Loureiro vitorioso no Gáfete TT 2024

O barcelense Sérgio Loureiro venceu a prova de todo-o-terreno GáfeTTe, na classe Q1, que realizou-se no sábado, 13 de abril, em Gáfete, na vila de Crato, no Alto Alentejo.

Simão Almeida em 4º no Troféu Norte de Quadrcross

Simão Almeida foi 4º classificado na jornada de abertura do Troféu Norte de Quadrcross, em Jovim, Gondomar, no domingo passado. Dentro de dias, jovem promessa da modalidade estreia-se a nível europeu.

27º Encontro Motard de Barcelos

A 27ª concentração da Moto Galos realiza-se a 10, 11 e 12 de maio, no Parque da Cidade de Barcelos.

desenvolvido por aznegocios.pt