motogalos@motogalos.pt

Nacional de Supermoto prosseguiu em Poiares

O Kartódromo de Vila Nova de Poiares recebeu, no domingo, a segunda jornada do Campeonato Nacional de Supermoto. Em pista estiveram Carlitos, em Supermoto, e Carlos Rodrigues, em Minimotard.

Em fase de recuperação de lesões sofridas, ambos os pilotos da Moto Galos realizaram a prova no traçado beirão condicionados fisicamente.

Em Supermoto, Carlitos ainda ponderou não correr para proteger a coluna que afetou na terça-feira, mas após uma segunda sessão de treinos cronometrados favorável, decidiu arriscar. Assim, entre onze candidatos, na primeira manga foi 6º classificado, na seguinte terminou em 8º lugar, “já com muito esforço e dores nas costas e no ombro”.

Na classe Minimotard, Carlos Rodrigues também se aventurou nas emoções da competição ainda a restabelecer de três costelas fraturadas e de uma luxação no ombro, resultado de uma aparatosa queda na ronda inaugural, em maio, em Almeirim. Apesar da confiança com que partiu para os cronometrados, logo na primeira curva verificou que não tinha travagem, deitando por terra “as esperanças de um bom resultado”.

Depois, “graças a um esforço enorme de um conjunto de pessoas incríveis, conseguiu-se solucionar o problema, quinze minutos antes do início da corrida”, referiu. Três voltas volvidas e vê-se obrigado a abandonar a prova, devido a outro problema mecânico. Já na segunda manga, arrancou bem e protagonizou com Martim Marco uma grande luta pela 3ª posição do pódio, que o piloto da Moto Galos conseguiu segurar até ao fim.

Disputadas que estão duas etapas, o Nacional de Supermoto 2018 segue agora para Fátima, a 16 de junho; prosseguindo em Portalegre, a 29 de julho, Baltar, a 9 de setembro, e Chaves, a 21 de outubro.

Como habitualmente, em ação no Kartódromo de Poiares estiveram também oito comissários de pista da Moto Galos, no âmbito do protocolo que o clube tem com a Federação de Motociclismo de Portugal na organização do campeonato da modalidade.

Publicado em 2018-06-07

Notícias relacionadas

Barcelenses no Campeonato Regional 2024 MX

Ângelo Ferreira, Pedro Azevedo e Tiago Vilaça participaram na prova de abertura do Campeonato Regional Pentacontrol 2024 MX, em Lustosa, no transato fim de semana.

Joaquim Rodrigues colocou ponto final na carreira

Joaquim Rodrigues anunciou, no passado sábado, na sua página oficial do Instagram, o afastamento das provas profissionais de motociclismo.

Bom começo no Campeonato do Mundo de Aquabike

O Campeonato do Mundo de Aquabike UIM-ABP realizou-se pela primeira vez no Vietname. A ronda de abertura da edição 2024 disputou-se na cidade costeira de Quy Nhon.

CNE: Renato Silva foi o melhor português no Douro

A terceira ronda do Campeonato Nacional de Enduro 2024 realizou-se nas belas paisagens do Alto Douro, em Santa Marta de Penaguião. Renato Silva foi o melhor português em prova.

Open Day juntou atletas e associados na sede

A Moto Galos promoveu mais um Open Day, no sábado passado, na sede, juntando pilotos, coordenadores das várias secções desportivas e associados do clube.

Passeio a Ourense, cidade da água

A Moto Galos propõe para finais de abril um fim de semana cultural e relaxante entre Santiago de Compostela, Ourense e Lindoso.

desenvolvido por aznegocios.pt