motogalos@motogalos.pt

4º BTT DHI Moto Galos no Monte do Facho a 16 de setembro

Realiza-se no domingo, 16 de setembro, o 4º BTT DHI Moto Galos, iniciativa que regressa ao emblemático Monte do Facho, após a terceira edição ter passado pela freguesia de Carapeços.

A prova corresponde à quarta etapa do Campeonato do Minho da modalidade, época 2018, e – como habitualmente – espera-se a participação de dezenas de pilotos, entre federados e não federados, incluindo espanhóis.

O circuito tem início junto à Capela da Senhora do Facho, no ponto mais alto do monte, e desenrola-se para o lado nascente, ao longo de uma descida com 1.800 metros de comprimento, com curvas apertadas, saltos e declives.

É considerada uma pista rápida, técnica e divertida, pelo que os momentos de adrenalina e competitividade que esta vertente radical do BTT proporciona estão mais do que garantidos. A rampa já perto do final onde os atletas saltam a uma altura de três metros e meio é o auge da aventura para os pilotos e a zona de maior espetacularidade para o público, proporcionando belas imagens.

A jornada barcelense inicia com treinos oficiais da parte da manhã, a partir das 10h00. A competição arranca às 14h00 com a manga de qualificação, seguindo-se a corrida final, pelas 15h30. A cerimónia protocolar de entrega dos prémios está marcada para as 17h30.

A organização é da Associação Clube Moto Galos de Barcelos, em parceria com a Associação de Ciclismo do Minho, com o apoio da Câmara Municipal de Barcelos.

Publicado em 2018-09-07

Notícias relacionadas

Troféu Nacional de Flat Track Resistência 50cc

O Troféu Nacional de Flat Track Resistência 50cc prossegue em Barcelos, no feriado de 25 de abril.

Renato Silva voltou ao Motocross no Granho

O Campeonato Nacional de Motocross 2024 começou no domingo passado, em Salvaterra de Magos. Renato Silva regressou à modalidade num dia de muito calor.

Trio da Moto Galos no Troféu Norte de Motocross

Ângelo Ferreira, Tiago Vilaça e Pedro Azevedo estiveram em ação na primeira prova do Troféu Norte de Motocross, em Jovim, Gondomar, no transato 7 de abril.

Sérgio Loureiro vitorioso no Gáfete TT 2024

O barcelense Sérgio Loureiro venceu a prova de todo-o-terreno GáfeTTe, na classe Q1, que realizou-se no sábado, 13 de abril, em Gáfete, na vila de Crato, no Alto Alentejo.

Simão Almeida em 4º no Troféu Norte de Quadrcross

Simão Almeida foi 4º classificado na jornada de abertura do Troféu Norte de Quadrcross, em Jovim, Gondomar, no domingo passado. Dentro de dias, jovem promessa da modalidade estreia-se a nível europeu.

27º Encontro Motard de Barcelos

A 27ª concentração da Moto Galos realiza-se a 10, 11 e 12 de maio, no Parque da Cidade de Barcelos.

desenvolvido por aznegocios.pt