motogalos@motogalos.pt

Ouro, prata e bronze na Copa Ibérica 2018

A segunda e decisiva jornada da Copa Ibérica 2018 – prova que arrancou em Marco de Canaveses, em julho – disputou-se este fim de semana, dias 22 e 23 de setembro, em Cádiz, no sul de Espanha.

A competição foi pontuável também para o Campeonato de Portugal e Campeonato Andaluz (4ª etapa).

A comitiva mais jovem do Team Jet Ski da Associação Clube Moto Galos de Barcelos esteve mais uma vez em excelente plano, evidenciando a dinâmica e o trabalho desenvolvido pela escola da modalidade que o clube fomenta desde 2012.

À imagem da ronda inaugural, nas agitadas águas da baía de Cádiz, Matteo Valente manteve um bom ritmo e segurou o 2º lugar, conquistando, assim, o título de vice-campeão ibérico, na categoria Ski Júnior. Diogo Barbosa também não vacilou e trouxe para casa a taça de bronze, num pódio com assinatura portuguesa na íntegra.

Pelo segundo ano consecutivo, Vitorino Rodrigues, o “furacão dos Açores”, venceu invicto entre os mais novos. Referência ainda para Manuel Leite, 6º classificado na prova em Juniores e campeão ibérico em Ski Juvenil, com os resultados alcançados em Marco de Canaveses.

Na classe Ski Seniores GP3, Matteo Valente obteve ainda a 3ª posição, na corrida de Cádiz, na frente ficaram os açorianos Gonçalo Rodrigues e Vitorino Rodrigues, respetivamente.

Parceria de ouro
Os pilotos da recente parceria nortenha Augus Racing/Team Moto Galos também estiveram em grande destaque nas águas mediterrâneas de Espanha. Lino Araújo fez a “dobradinha” e sagrou-se campeão ibérico nas duas categorias de Runabout, em GP1 e GP2.

Também o barcelense Miguel Martins saboreou o doce sabor da vitória na Copa, obtendo o título de campeão ibérico em Endurance GP2. Imparável, o colega Lino Araújo conquistou ainda a taça de prata nesta exigente categoria.

Vice-campeão foi também Augusto Fernandes, em Endurance GP1, apesar do domínio nesta segunda ronda, o lugar mais alto do pódio foi entregue ao português Nuno Espinha.

“Depois de provas duras e desafiantes, consegui concretizar mais um dos objetivos da época que tracei, nesta importante competição que reúne pilotos portugueses e espanhóis. As baterias agora já estão apontadas para a derradeira etapa do Nacional”, salientou o atleta poveiro.

O Campeonato Nacional de Jet Ski e Motas de Água 2018 encerra no fim de semana, no rio Douro, no Peso da Régua. A quinta ronda integra-se na Festa das Vindimas. 


 O campeão ibérico Lino Araújo e a equipa Augus Racing.

Publicado em 2018-09-25

Notícias relacionadas

CNE: Renato Silva no pódio no III Enduro de Tarouca

Tarouca foi palco da penúltima jornada do Campeonato Nacional de Enduro 2024. Renato Silva foi ao pódio em 3º em Elite 2.

Pentacontrol MX: Tiago Vilaça em 5º em Tarouca

A terceira ronda do Campeonato Regional Pentacontrol 2024 MX disputou-se em Tarouca, no domingo, 09 de junho. Tiago Vilaça foi 5º classificado em Promoção.

Pedro Azevedo fechou Top 5 em Vila Cova à Coelheira

A segunda ronda do Campeonato Regional Pentacontrol 2024 MX realizou-se a 2 de junho, na localidade de Vila Cova à Coelheira, no município de Seia.

Lés-a-Lés 2024: animado controlo em Lamas de Olo

O 26º Portugal de Lés-a-Lés 2024 decorreu entre quinta-feira e domingo, com início em Portimão, palanque final em Penafiel e paragens intermédias em Évora e Covilhã.

Ação de limpeza "Juntos por um Facho melhor"

A Moto Galos associou-se à iniciativa “Facho 2024” na ação de limpeza que decorreu no Monte do Facho, no passado sábado, 1 de junho. O lixo retirado da natureza encheu cinco camiões.

Quadcross: Top 20 para Simão Almeida

Na terceira ronda do Campeonato da Europa de Quadcross, que disputou-se no fim de semana, na República Checa, o português Simão Almeida fechou o Top 20.

desenvolvido por aznegocios.pt