motogalos@motogalos.pt

Ouro, prata e bronze na Copa Ibérica 2018

A segunda e decisiva jornada da Copa Ibérica 2018 – prova que arrancou em Marco de Canaveses, em julho – disputou-se este fim de semana, dias 22 e 23 de setembro, em Cádiz, no sul de Espanha.

A competição foi pontuável também para o Campeonato de Portugal e Campeonato Andaluz (4ª etapa).

A comitiva mais jovem do Team Jet Ski da Associação Clube Moto Galos de Barcelos esteve mais uma vez em excelente plano, evidenciando a dinâmica e o trabalho desenvolvido pela escola da modalidade que o clube fomenta desde 2012.

À imagem da ronda inaugural, nas agitadas águas da baía de Cádiz, Matteo Valente manteve um bom ritmo e segurou o 2º lugar, conquistando, assim, o título de vice-campeão ibérico, na categoria Ski Júnior. Diogo Barbosa também não vacilou e trouxe para casa a taça de bronze, num pódio com assinatura portuguesa na íntegra.

Pelo segundo ano consecutivo, Vitorino Rodrigues, o “furacão dos Açores”, venceu invicto entre os mais novos. Referência ainda para Manuel Leite, 6º classificado na prova em Juniores e campeão ibérico em Ski Juvenil, com os resultados alcançados em Marco de Canaveses.

Na classe Ski Seniores GP3, Matteo Valente obteve ainda a 3ª posição, na corrida de Cádiz, na frente ficaram os açorianos Gonçalo Rodrigues e Vitorino Rodrigues, respetivamente.

Parceria de ouro
Os pilotos da recente parceria nortenha Augus Racing/Team Moto Galos também estiveram em grande destaque nas águas mediterrâneas de Espanha. Lino Araújo fez a “dobradinha” e sagrou-se campeão ibérico nas duas categorias de Runabout, em GP1 e GP2.

Também o barcelense Miguel Martins saboreou o doce sabor da vitória na Copa, obtendo o título de campeão ibérico em Endurance GP2. Imparável, o colega Lino Araújo conquistou ainda a taça de prata nesta exigente categoria.

Vice-campeão foi também Augusto Fernandes, em Endurance GP1, apesar do domínio nesta segunda ronda, o lugar mais alto do pódio foi entregue ao português Nuno Espinha.

“Depois de provas duras e desafiantes, consegui concretizar mais um dos objetivos da época que tracei, nesta importante competição que reúne pilotos portugueses e espanhóis. As baterias agora já estão apontadas para a derradeira etapa do Nacional”, salientou o atleta poveiro.

O Campeonato Nacional de Jet Ski e Motas de Água 2018 encerra no fim de semana, no rio Douro, no Peso da Régua. A quinta ronda integra-se na Festa das Vindimas. 


 O campeão ibérico Lino Araújo e a equipa Augus Racing.

Publicado em 2018-09-25

Notícias relacionadas

Renato Silva voltou ao Motocross no Granho

O Campeonato Nacional de Motocross 2024 começou no domingo passado, em Salvaterra de Magos. Renato Silva regressou à modalidade num dia de muito calor.

Trio da Moto Galos no Troféu Norte de Motocross

Ângelo Ferreira, Tiago Vilaça e Pedro Azevedo estiveram em ação na primeira prova do Troféu Norte de Motocross, em Jovim, Gondomar, no transato 7 de abril.

Sérgio Loureiro vitorioso no Gáfete TT 2024

O barcelense Sérgio Loureiro venceu a prova de todo-o-terreno GáfeTTe, na classe Q1, que realizou-se no sábado, 13 de abril, em Gáfete, na vila de Crato, no Alto Alentejo.

Simão Almeida em 4º no Troféu Norte de Quadrcross

Simão Almeida foi 4º classificado na jornada de abertura do Troféu Norte de Quadrcross, em Jovim, Gondomar, no domingo passado. Dentro de dias, jovem promessa da modalidade estreia-se a nível europeu.

27º Encontro Motard de Barcelos

A 27ª concentração da Moto Galos realiza-se a 10, 11 e 12 de maio, no Parque da Cidade de Barcelos.

Pódios no arranque do Nacional de Trial em Lordelo

O Monte do Irvão, em Lordelo, Paredes, foi palco da jornada inaugural do Campeonato Nacional de Trial 2024. Arranque com pódios para Rogério Castro (1º) e Otelo Gonzaga (3º), da Moto Galos.

desenvolvido por aznegocios.pt