motogalos@motogalos.pt

“Febre” do TT das duas e quatro rodas reuniu 300 em Barcelos

O tradicional Passeio TT organizado desde 2001 pela Moto Galos pelos trilhos e montes do concelho atingiu, no sábado, a maioridade, com a “bênção” da chuva que caiu em força durante todo o dia.

A 18ª edição do evento contou com três centenas de aficionados da modalidade, de motos de duas e quatro rodas, oriundos de toda a região Norte do país e da vizinha Galiza. Tal como nos anos anteriores, no sábado de manhã voltou-se a assinalar mais uma invasão à cidade, com a “febre” a começar em plena Avenida da Liberdade, em Barcelos, e a prolongar-se por 90 quilómetros pelos montes a norte do Cávado.

O briefing de boas-vindas foi feito por Pedro Sousa, presidente da Moto Galos, e por Francisco Rocha, Vereador do Desporto, da Câmara Municipal de Barcelos. Ambos destacaram a importância de desfrutar do passeio e da beleza das terras barcelenses, com diversão e prudência, já que a iniciativa não tem caráter competitivo e o prémio não passa de um dia bem passado com os amigos, aliado ao prazer de conduzir por entre a natureza.

A jornada contemplou, como habitualmente, emoção, aventura e adrenalina. Dadas as condições atmosféricas adversas, os participantes tiveram que enfrentar ainda a intempérie e muita lama pelo percurso, o que lhes exigiu mais técnica, esforço físico e momentos de entreajuda.

O trajecto – de dificuldade média/baixa – foi desenhado com inúmeros obstáculos para os mais experientes, considerando alternativas para os menos acostumados a andanças tão extreme.

Para o dirigente Pedro Sousa, a edição da maioridade foi “mais um sucesso, quer em adesão como em termos de organização e de resposta que o clube consegue dar em circunstâncias adversas, como foi, este ano, o caso do mau tempo. São testes às nossas capacidades e nós conseguimos, mais uma vez, superar-nos com uma equipa de trabalho coesa, preparada e que está de parabéns”.

Após o passeio, a animação continuou à noite com um animado jantar convívio num restaurante da cidade.

Publicado em 2018-11-27

Notícias relacionadas

Mariana Afonso sagrou-se campeã de Espanha

Mariana Afonso, de 15 anos, sagrou-se campeã de Espanha de Trial, no sábado, tornando-se na primeira piloto portuguesa a conquistar esse título.

Moto Galos presente na Baja Portalegre 500

Flávio Gonçalves (piloto) e Nuno Ribeiro (co-piloto) participaram há dias, pela primeira vez, nos SSV, na emblemática Baja Portalegre 500, prova rainha do TT nacional e uma das melhores da Europa. Estreia também para Joaquim Rodrigues, nas motos.

Nelson Cruz fecha temporada com 3º no Estoril

Terminou com chave de ouro o Campeonato Nacional de Velocidade 2020 para Nelson Cruz, que conquistou o 3º lugar na derradeira corrida, disputada no palco maior do Estoril, no passado fim de semana.

Moto Galos com cinco títulos ibéricos e seis títulos nacionais em 2020

O Team Jet Ski da Moto Galos esteve em grande destaque no Grande Prémio de Marco de Canaveses, que se realizou a 17 e 18 de outubro, em Alpendurada.

Sede com horário reduzido a partir de amanhã

A partir de amanhã, 22 de outubro, a sede social da Moto Galos passa a funcionar em horário reduzido, entre as 21h e as 23h, por força das circunstâncias do atual contexto da Covid-19.

Barcelenses no pódio da Buggyland 2020

João Figueiredo e Ricardo Monteiro subiram ambos ao pódio em 2º lugar na Buggyland 2020, prova de renome no panorama do radiomodelismo automóvel internacional que se disputou em Madrid, Espanha, no passado fim de semana.

desenvolvido por aznegocios.pt