motogalos@motogalos.pt

Prestígio na Gala da Federação Portuguesa de Motonáutica

Realizou-se, no sábado à noite, a Gala 2018 da Federação Portuguesa de Motonáutica, na Cidade do Futebol, em Oeiras. Manuel Leite, Matteo Valente, Lino Araújo e Miguel Martins foram distinguidos.

A noite de festa e consagração, onde participaram mais de duzentos convidados, entre pilotos, entidades, parceiros institucionais, patrocinadores, entre outros, reuniu a família da motonáutica, encerrando assim com chave de ouro a presente época.

Paulo Ferreira, presidente da Federação Portuguesa de Motonáutica desde maio, apelou “à unidade de todos para continuar com o trabalho em prol do desenvolvimento das modalidades, principalmente no reforço da qualidade dos serviços e das provas e, em especial, da formação de jovens atletas de forma a garantir o futuro”. “Só unidos seremos mais forte e tornaremos a motonáutica novamente uma referência no desporto nacional”, acrescentou.

Após o discurso do responsável federativo, pelo palco desfilaram dezenas de pilotos para a merecida consagração, pelos títulos ou presenças nos pódios finais dos campeonatos de Jet Ski e Mota de Água, Ski Náutico/Wakeboard, Barcos e Fórmula Futuro, nas temporadas de 2017 e 2018. De realçar a presença em força dos pilotos do Team Jet Ski Moto Galos e da recente parceria nortenha Augus Racing/Team Moto Galos.

A formação de Barcelos esteve também em destaque aquando da atribuição dos prémios especiais "Prestígio". Manuel Leite – o mais recente talento da equipa dos "galos" – venceu o “Prémio Revelação 2018” em Jet Ski, já o poveiro Lino Araújo e o barcelense Miguel Martins foram agraciados com o mesmo título em Runabout Circuito e Runabout Endurance, respetivamente. Matteo Valente recebeu o Prémio Júnior do ano.

Lino Araújo vice-campeão sul-americano

Entretanto, o fim-de-semana não poderia ter sido mais prestigiante, com Lino Araújo a sagrar-se vice-campeão sul-americano 2018, na categoria rainha Moto Turbo GP. A prova organizada pela IJSBA decorreu no domingo, em Punta del Este, no Uruguai.  

Publicado em 2018-12-06

Notícias relacionadas

Mariana Afonso sagrou-se campeã de Espanha

Mariana Afonso, de 15 anos, sagrou-se campeã de Espanha de Trial, no sábado, tornando-se na primeira piloto portuguesa a conquistar esse título.

Moto Galos presente na Baja Portalegre 500

Flávio Gonçalves (piloto) e Nuno Ribeiro (co-piloto) participaram há dias, pela primeira vez, nos SSV, na emblemática Baja Portalegre 500, prova rainha do TT nacional e uma das melhores da Europa. Estreia também para Joaquim Rodrigues, nas motos.

Nelson Cruz fecha temporada com 3º no Estoril

Terminou com chave de ouro o Campeonato Nacional de Velocidade 2020 para Nelson Cruz, que conquistou o 3º lugar na derradeira corrida, disputada no palco maior do Estoril, no passado fim de semana.

Moto Galos com cinco títulos ibéricos e seis títulos nacionais em 2020

O Team Jet Ski da Moto Galos esteve em grande destaque no Grande Prémio de Marco de Canaveses, que se realizou a 17 e 18 de outubro, em Alpendurada.

Sede com horário reduzido a partir de amanhã

A partir de amanhã, 22 de outubro, a sede social da Moto Galos passa a funcionar em horário reduzido, entre as 21h e as 23h, por força das circunstâncias do atual contexto da Covid-19.

Barcelenses no pódio da Buggyland 2020

João Figueiredo e Ricardo Monteiro subiram ambos ao pódio em 2º lugar na Buggyland 2020, prova de renome no panorama do radiomodelismo automóvel internacional que se disputou em Madrid, Espanha, no passado fim de semana.

desenvolvido por aznegocios.pt