motogalos@motogalos.pt

Moto desfile de Pais Natais 2018 foi o maior de sempre

Barcelos encheu-se de cor, movimento e alegria no domingo à tarde, dia 23, com o tradicional passeio de Pais Natais organizado pela Moto Galos.

A edição – a 11ª consecutiva – foi a maior de sempre, com centenas e centenas de motociclistas vestidos com o fato de Pai Natal a desfilar pelas principais ruas da cidade. Vestidos a rigor, valeu sobretudo o espírito natalício, não importando a marca, o modelo ou a cilindrada da máquina.

Também no género, participaram tanto homens como mulheres, assim como entusiastas das duas rodas de todas as idades.

Com o tempo solarengo e convidativo a tirar a moto da garagem, o principal foi “entrar na onda” e animar o muito público que se abeirou da estrada para ver as motos passar. Como habitualmente – e porque a empatia da comunidade com a Moto Galos é, de longa data, grande e especial –, Barcelos vibrou com tamanha agitação.

A iniciativa acontece ininterruptamente desde 2008, ano em que se realizou pela primeira vez, por impulso do atual presidente Pedro Sousa. “É o nosso simples contributo para dinamizar o comércio local, dando colorido e movimento às principais artérias de Barcelos e Arcozelo. O evento já se tornou uma referência e este ano superou as melhores expetativas”.

No final, já com as motos estacionadas, a foto de grupo foi tirada na Avenida da Liberdade com o "Pop Galo", da artista Joana Vasconcelos, como pano de fundo. Os Pais Natais motards continuaram depois a "desfilar" a pé pela Rua Direita, distribuindo guloseimas e sorrisos.

Álbum de fotos aqui

Notícia TVI aqui

Notícia SIC aqui

Publicado em 2018-12-26

Notícias relacionadas

Troféu Nacional de Flat Track Resistência 50cc

O Troféu Nacional de Flat Track Resistência 50cc prossegue em Barcelos, no feriado de 25 de abril.

Renato Silva voltou ao Motocross no Granho

O Campeonato Nacional de Motocross 2024 começou no domingo passado, em Salvaterra de Magos. Renato Silva regressou à modalidade num dia de muito calor.

Trio da Moto Galos no Troféu Norte de Motocross

Ângelo Ferreira, Tiago Vilaça e Pedro Azevedo estiveram em ação na primeira prova do Troféu Norte de Motocross, em Jovim, Gondomar, no transato 7 de abril.

Sérgio Loureiro vitorioso no Gáfete TT 2024

O barcelense Sérgio Loureiro venceu a prova de todo-o-terreno GáfeTTe, na classe Q1, que realizou-se no sábado, 13 de abril, em Gáfete, na vila de Crato, no Alto Alentejo.

Simão Almeida em 4º no Troféu Norte de Quadrcross

Simão Almeida foi 4º classificado na jornada de abertura do Troféu Norte de Quadrcross, em Jovim, Gondomar, no domingo passado. Dentro de dias, jovem promessa da modalidade estreia-se a nível europeu.

27º Encontro Motard de Barcelos

A 27ª concentração da Moto Galos realiza-se a 10, 11 e 12 de maio, no Parque da Cidade de Barcelos.

desenvolvido por aznegocios.pt