
Meeting DHI/Enduro no Monte do Facho
Convívio para os atletas de Downhill e Enduro no Monte do Facho, no dia 16 de dezembro.
O piloto da Hero MotoSports foi o melhor representante da comitiva portuguesa, na categoria das motos, nesta que foi a 41ª edição do Rali Dakar, que decorreu integralmente no Peru, algo inédido, de 6 a 17 de janeiro, e terminou com a vitória do australiano Toby Price (KTM). Joaquim Rodrigues terminou a prova numa honrosa 17ª posição, a 5h21m19s do vencedor. Em 2017, na estreia, conseguiu o 10º lugar da geral.
Depois de em 2018 não ter ido além dos quilómetros iniciais, devido a uma aparatosa queda que o obrigou a desistir por graves lesões na coluna, este ano o barcelense e nosso sócio não só concluiu com sucesso o desafio – o seu maior objetivo – como acabou também por ser o melhor classificado das cores lusas. Na derradeira jornada, apenas 10 portugueses cruzaram a meta em Lima, no Peru.
Para Joaquim Rodrigues esta foi uma edição repleta de emoções e alguns contratempos. “Estou muito satisfeito por terminar, esse era o objetivo principal. A primeira etapa lembrou-me do acontecimento do ano passado, mas depois de concluída, a confiança voltou e pude desfrutar melhor da prova. Tive também que lidar com contratempos mecânicos e outros que me fizeram perder tempo ou me obrigaram a sair sempre muito de trás e no pó dos adversários”.
No final, “o balanço é positivo. Tornou-se um Dakar perigoso, difícil e que exigiu muita concentração”. “Terminar em segurança” tornou-se a prioridade máxima, ainda assim “na segunda semana as coisas começaram a melhorar e o facto de terminar perto dos 10 primeiros mostrou-me que ainda tenho velocidade e ritmo”, acrescentou em nota enviada à comunicação social.
Convívio para os atletas de Downhill e Enduro no Monte do Facho, no dia 16 de dezembro.
O Campeonato Nacional de Aquabike 2023 terminou em Viana do Castelo, a 19 de novembro. Mais uma época em grande para a Moto Galos que conquistou seis títulos nacionais.
A edição número 22 do Passeio Todo-o-Terreno da Moto Galos realizou-se no sábado, 18 de novembro. Um evento desportivo à procura da excelência no off-road em duas e quatro rodas.
Sérgio Loureiro participou, no fim de semana, no Monte Gordo Sand Experience, no Algarve. O piloto barcelense foi 12º da geral e o segundo melhor português na corrida de areia, em Quad.
O passeio matinal do mês de novembro teve como mote a visita ao Wing-Club, em Seroa, Paços de Ferreira.
A primeira etapa do Troféu Nacional de Flat Track Resistência 50cc realizou-se, no domingo, em Almeirim. Segue-se Barcelos, na pista de Chorente, no dia 25 de novembro.