motogalos@motogalos.pt

Barcelense Joaquim Rodrigues foi o melhor luso no Dakar 2019

Joaquim Rodrigues regressou este sábado a Portugal, após a sua terceira participação no Rali Dakar, disputado no Peru. Foi recebido no Aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, por familiares e amigos da Moto Galos.

O piloto da Hero MotoSports foi o melhor representante da comitiva portuguesa, na categoria das motos, nesta que foi a 41ª edição do Rali Dakar, que decorreu integralmente no Peru, algo inédido, de 6 a 17 de janeiro, e terminou com a vitória do australiano Toby Price (KTM). Joaquim Rodrigues terminou a prova numa honrosa 17ª posição, a 5h21m19s do vencedor. Em 2017, na estreia, conseguiu o 10º lugar da geral.

Depois de em 2018 não ter ido além dos quilómetros iniciais, devido a uma aparatosa queda que o obrigou a desistir por graves lesões na coluna, este ano o barcelense e nosso sócio não só concluiu com sucesso o desafio – o seu maior objetivo – como acabou também por ser o melhor classificado das cores lusas. Na derradeira jornada, apenas 10 portugueses cruzaram a meta em Lima, no Peru.

Para Joaquim Rodrigues esta foi uma edição repleta de emoções e alguns contratempos. “Estou muito satisfeito por terminar, esse era o objetivo principal. A primeira etapa lembrou-me do acontecimento do ano passado, mas depois de concluída, a confiança voltou e pude desfrutar melhor da prova. Tive também que lidar com contratempos mecânicos e outros que me fizeram perder tempo ou me obrigaram a sair sempre muito de trás e no pó dos adversários”.

No final, “o balanço é positivo. Tornou-se um Dakar perigoso, difícil e que exigiu muita concentração”. “Terminar em segurança” tornou-se a prioridade máxima, ainda assim “na segunda semana as coisas começaram a melhorar e o facto de terminar perto dos 10 primeiros mostrou-me que ainda tenho velocidade e ritmo”, acrescentou em nota enviada à comunicação social.

Publicado em 2019-01-20

Notícias relacionadas

Barcelenses no Campeonato Regional 2024 MX

Ângelo Ferreira, Pedro Azevedo e Tiago Vilaça participaram na prova de abertura do Campeonato Regional Pentacontrol 2024 MX, em Lustosa, no transato fim de semana.

Joaquim Rodrigues colocou ponto final na carreira

Joaquim Rodrigues anunciou, no passado sábado, na sua página oficial do Instagram, o afastamento das provas profissionais de motociclismo.

Bom começo no Campeonato do Mundo de Aquabike

O Campeonato do Mundo de Aquabike UIM-ABP realizou-se pela primeira vez no Vietname. A ronda de abertura da edição 2024 disputou-se na cidade costeira de Quy Nhon.

CNE: Renato Silva foi o melhor português no Douro

A terceira ronda do Campeonato Nacional de Enduro 2024 realizou-se nas belas paisagens do Alto Douro, em Santa Marta de Penaguião. Renato Silva foi o melhor português em prova.

Open Day juntou atletas e associados na sede

A Moto Galos promoveu mais um Open Day, no sábado passado, na sede, juntando pilotos, coordenadores das várias secções desportivas e associados do clube.

Passeio a Ourense, cidade da água

A Moto Galos propõe para finais de abril um fim de semana cultural e relaxante entre Santiago de Compostela, Ourense e Lindoso.

desenvolvido por aznegocios.pt