motogalos@motogalos.pt

André Barbosa homenageado na Gala do Desporto de Viana do Castelo

André Barbosa, piloto do Team Jet Ski Moto Galos de Barcelos, foi homenageado na sexta-feira na 3ª Gala do Desporto de Viana do Castelo, de onde é natural, pelos títulos europeus e nacionais conquistados em 2018.

O jovem atleta recebeu o troféu das mãos do Ministro da Educação com a tutela do Desporto, Tiago Brandão Rodrigues.

A terceira Gala do Desporto de Viana do Castelo, promovida pela autarquia local, homenageou os 162 atletas que, ao longo da passada época desportiva, conquistaram o primeiro lugar do pódio em provas a nível nacional, europeu ou mundial, num número recorde de desportistas.

Em 2018, aos 18 anos, André Barbosa sagrou-se campeão europeu e nacional de Endurance Aquabike em Ski GP2, vice-campeão europeu de Endurance Aquabike em Ski GP1, vencedor da Taça de Portugal em Ski GP1 e 4º classificado no Campeonato Nacional em Ski GP1.   

De referir que o piloto integra a honrosa lista de Praticantes em Regime de Alto Rendimento, do Instituto Português do Desporto e Juventude, após homologação apresentada pela Federação Portuguesa de Motonáutica. A lei define Alto Rendimento como "a prática desportiva em que os atletas obtêm classificações e resultados desportivos de elevado mérito, aferidos em função de padrões desportivos internacionais".

No ranking internacional, André Barbosa está em 22º lugar entre mais de duas centenas de pilotos da modalidade. É o segundo melhor português da lista, o madeirense Henrique Rosa Gomes é 17º classificado.  

Publicado em 2019-01-28

Notícias relacionadas

Passeio Internacional 2024 - Alemanha, Áustria e Suíça

O passeio de longa distância da Moto Galos deste ano levará os mototuristas a três países da Europa Central: Alemanha, Áustria e Suíça.

CNE: Likas Cardoso venceu em Góis

O Campeonato Nacional de Enduro 2024 prosseguiu, no fim de semana, na vila de Góis. Luís Likas Cardoso e Renato Silva representaram a Moto Galos nesta prova de grande tradição na modalidade.

Noite de Fado

O fado está de regresso à Moto Galos, com Letícia Fortes, João Martins e Carlos Moreira.

Dupla barcelense na abertura do X-Trophy 2024

Pilotos Sérgio Loureiro e Ricardo Lopes marcaram presença no arranque do prestigiado Troféu X-Trophy 2024, no domingo, 18 de fevereiro, em Ferreira do Zêzere.

Open Day 2024

A edição 2024 do "Open Day Moto Galos" realiza-se a 09 de março, na Pista de Autocross de Chorente, em Barcelos, com o objetivo de consolidar a dinâmica desportiva do clube.

Trial: Otelo Gonzaga em La Peroxa 2024

O experiente Otelo Gonzaga vai representar a Moto Galos esta época, na modalidade de trial. O piloto vimaranense já entrou em ação, no fim de semana, em La Peroxa, Ourense, na vizinha Espanha.

desenvolvido por aznegocios.pt