motogalos@motogalos.pt

André Barbosa homenageado na Gala do Desporto de Viana do Castelo

André Barbosa, piloto do Team Jet Ski Moto Galos de Barcelos, foi homenageado na sexta-feira na 3ª Gala do Desporto de Viana do Castelo, de onde é natural, pelos títulos europeus e nacionais conquistados em 2018.

O jovem atleta recebeu o troféu das mãos do Ministro da Educação com a tutela do Desporto, Tiago Brandão Rodrigues.

A terceira Gala do Desporto de Viana do Castelo, promovida pela autarquia local, homenageou os 162 atletas que, ao longo da passada época desportiva, conquistaram o primeiro lugar do pódio em provas a nível nacional, europeu ou mundial, num número recorde de desportistas.

Em 2018, aos 18 anos, André Barbosa sagrou-se campeão europeu e nacional de Endurance Aquabike em Ski GP2, vice-campeão europeu de Endurance Aquabike em Ski GP1, vencedor da Taça de Portugal em Ski GP1 e 4º classificado no Campeonato Nacional em Ski GP1.   

De referir que o piloto integra a honrosa lista de Praticantes em Regime de Alto Rendimento, do Instituto Português do Desporto e Juventude, após homologação apresentada pela Federação Portuguesa de Motonáutica. A lei define Alto Rendimento como "a prática desportiva em que os atletas obtêm classificações e resultados desportivos de elevado mérito, aferidos em função de padrões desportivos internacionais".

No ranking internacional, André Barbosa está em 22º lugar entre mais de duas centenas de pilotos da modalidade. É o segundo melhor português da lista, o madeirense Henrique Rosa Gomes é 17º classificado.  

Publicado em 2019-01-28

Notícias relacionadas

Troféu Nacional de Flat Track Resistência 50cc

O Troféu Nacional de Flat Track Resistência 50cc prossegue em Barcelos, no feriado de 25 de abril.

Renato Silva voltou ao Motocross no Granho

O Campeonato Nacional de Motocross 2024 começou no domingo passado, em Salvaterra de Magos. Renato Silva regressou à modalidade num dia de muito calor.

Trio da Moto Galos no Troféu Norte de Motocross

Ângelo Ferreira, Tiago Vilaça e Pedro Azevedo estiveram em ação na primeira prova do Troféu Norte de Motocross, em Jovim, Gondomar, no transato 7 de abril.

Sérgio Loureiro vitorioso no Gáfete TT 2024

O barcelense Sérgio Loureiro venceu a prova de todo-o-terreno GáfeTTe, na classe Q1, que realizou-se no sábado, 13 de abril, em Gáfete, na vila de Crato, no Alto Alentejo.

Simão Almeida em 4º no Troféu Norte de Quadrcross

Simão Almeida foi 4º classificado na jornada de abertura do Troféu Norte de Quadrcross, em Jovim, Gondomar, no domingo passado. Dentro de dias, jovem promessa da modalidade estreia-se a nível europeu.

27º Encontro Motard de Barcelos

A 27ª concentração da Moto Galos realiza-se a 10, 11 e 12 de maio, no Parque da Cidade de Barcelos.

desenvolvido por aznegocios.pt