motogalos@motogalos.pt

André Barbosa homenageado na Gala do Desporto de Viana do Castelo

André Barbosa, piloto do Team Jet Ski Moto Galos de Barcelos, foi homenageado na sexta-feira na 3ª Gala do Desporto de Viana do Castelo, de onde é natural, pelos títulos europeus e nacionais conquistados em 2018.

O jovem atleta recebeu o troféu das mãos do Ministro da Educação com a tutela do Desporto, Tiago Brandão Rodrigues.

A terceira Gala do Desporto de Viana do Castelo, promovida pela autarquia local, homenageou os 162 atletas que, ao longo da passada época desportiva, conquistaram o primeiro lugar do pódio em provas a nível nacional, europeu ou mundial, num número recorde de desportistas.

Em 2018, aos 18 anos, André Barbosa sagrou-se campeão europeu e nacional de Endurance Aquabike em Ski GP2, vice-campeão europeu de Endurance Aquabike em Ski GP1, vencedor da Taça de Portugal em Ski GP1 e 4º classificado no Campeonato Nacional em Ski GP1.   

De referir que o piloto integra a honrosa lista de Praticantes em Regime de Alto Rendimento, do Instituto Português do Desporto e Juventude, após homologação apresentada pela Federação Portuguesa de Motonáutica. A lei define Alto Rendimento como "a prática desportiva em que os atletas obtêm classificações e resultados desportivos de elevado mérito, aferidos em função de padrões desportivos internacionais".

No ranking internacional, André Barbosa está em 22º lugar entre mais de duas centenas de pilotos da modalidade. É o segundo melhor português da lista, o madeirense Henrique Rosa Gomes é 17º classificado.  

Publicado em 2019-01-28

Notícias relacionadas

Mariana Afonso sagrou-se campeã de Espanha

Mariana Afonso, de 15 anos, sagrou-se campeã de Espanha de Trial, no sábado, tornando-se na primeira piloto portuguesa a conquistar esse título.

Moto Galos presente na Baja Portalegre 500

Flávio Gonçalves (piloto) e Nuno Ribeiro (co-piloto) participaram há dias, pela primeira vez, nos SSV, na emblemática Baja Portalegre 500, prova rainha do TT nacional e uma das melhores da Europa. Estreia também para Joaquim Rodrigues, nas motos.

Nelson Cruz fecha temporada com 3º no Estoril

Terminou com chave de ouro o Campeonato Nacional de Velocidade 2020 para Nelson Cruz, que conquistou o 3º lugar na derradeira corrida, disputada no palco maior do Estoril, no passado fim de semana.

Moto Galos com cinco títulos ibéricos e seis títulos nacionais em 2020

O Team Jet Ski da Moto Galos esteve em grande destaque no Grande Prémio de Marco de Canaveses, que se realizou a 17 e 18 de outubro, em Alpendurada.

Sede com horário reduzido a partir de amanhã

A partir de amanhã, 22 de outubro, a sede social da Moto Galos passa a funcionar em horário reduzido, entre as 21h e as 23h, por força das circunstâncias do atual contexto da Covid-19.

Barcelenses no pódio da Buggyland 2020

João Figueiredo e Ricardo Monteiro subiram ambos ao pódio em 2º lugar na Buggyland 2020, prova de renome no panorama do radiomodelismo automóvel internacional que se disputou em Madrid, Espanha, no passado fim de semana.

desenvolvido por aznegocios.pt