motogalos@motogalos.pt

Atletas da Associação Moto Galos distinguidos em noite de gala

Viveu-se, no sábado, mais uma noite especial com a 4ª Gala do Desporto Moto Galos, evento que se realiza desde 2016 para homenagear os atletas que representam o emblema barcelense, por todo o país e além fronteiras.

A iniciativa faz-se também para assinalar o arranque da época desportiva, como “momento solene de boas-vindas aos novos pilotos que se juntam às equipas”, referiu no seu discurso Pedro Sousa, presidente da Moto Galos.

O Auditório Municipal encheu com praticantes, familiares, sócios e amigos, numa cerimónia que contou também com a presença de Francisco Rocha, Vereador do Desporto do Município de Barcelos, e de três federações a que o clube está afecto: Federação de Motociclismo de Portugal (FMP), Federação Portuguesa de Motonáutica (FPM) e Federação Portuguesa de Rádio Modelismo Automóvel (FEPRA).

Em breves intervenções, todos destacaram o trabalho e a diversidade em termos desportivos, nas oito modalidades abraçadas, tornando o clube num dos mais multidisciplinares do país, no universo motorizado. Às sete secções já existentes (downhill, jet ski, enduro, trial, velocidade, supermoto e mototurismo) juntou-se, mais recentemente, o radiomodelismo automóvel. Miranda Cardoso, Vice-Presidente Administrativo da FEPRA, salientou a integração da modalidade e a respetiva filiação, homologada a 26 de janeiro deste ano.

Três dezenas de pilotos e diretores de equipa que, em 2018, “vestiram e honraram a instituição” foram distinguidos com o respetivo troféu. Subiram também ao palco os “reforços” para 2019, agraciados igualmente com a nova camisola.

“Homenagear quem fica em primeiro lugar é fácil e, à partida, o reconhecimento advém de todos os lados, por isso para Moto Galos faz sentido acarinhar e agradecer a todos, independentemente do resultado alcançado”. Para o dirigente, a valorização não só acontece na gala anual como ao longo da época: “apoiamos as secções, as equipas e os atletas da mesma forma e com o mesmo nível de investimento”.

Já perto do final, Pedro Sousa, enquanto principal impulsionador da área desportiva da Moto Galos, foi ovacionado de pé, como reconhecimento ao empenho e tempo que dedica a esta área do clube.

Apresentada pelo barcelense Vítor Sá Pereira, a cerimónia foi abrilhantada ainda com momentos musicais pelo projeto “Trovas e Cantigas”, de Carlos Moreira. O humor ficou para o final, desta vez com Miguel 7 Estacas – o comediante trofense demonstrou, em Barcelos, porque é considerado um dos mais versáteis do meio, ao adaptar a sua performance à realidade desportiva do clube e ao público presente.

Miguel 7 Estacas dedicou ainda algum tempo do espetáculo a “brincar” com o grave acidente que sofreu em 2015, numa descida de carros artesanais, em Laúndos, Póvoa de Varzim.

Publicado em 2019-04-01

Notícias relacionadas

Barcelenses no Campeonato Regional 2024 MX

Ângelo Ferreira, Pedro Azevedo e Tiago Vilaça participaram na prova de abertura do Campeonato Regional Pentacontrol 2024 MX, em Lustosa, no transato fim de semana.

Joaquim Rodrigues colocou ponto final na carreira

Joaquim Rodrigues anunciou, no passado sábado, na sua página oficial do Instagram, o afastamento das provas profissionais de motociclismo.

Bom começo no Campeonato do Mundo de Aquabike

O Campeonato do Mundo de Aquabike UIM-ABP realizou-se pela primeira vez no Vietname. A ronda de abertura da edição 2024 disputou-se na cidade costeira de Quy Nhon.

CNE: Renato Silva foi o melhor português no Douro

A terceira ronda do Campeonato Nacional de Enduro 2024 realizou-se nas belas paisagens do Alto Douro, em Santa Marta de Penaguião. Renato Silva foi o melhor português em prova.

Open Day juntou atletas e associados na sede

A Moto Galos promoveu mais um Open Day, no sábado passado, na sede, juntando pilotos, coordenadores das várias secções desportivas e associados do clube.

Passeio a Ourense, cidade da água

A Moto Galos propõe para finais de abril um fim de semana cultural e relaxante entre Santiago de Compostela, Ourense e Lindoso.

desenvolvido por aznegocios.pt