motogalos@motogalos.pt

Moto Galos conquistou dois pódios na Extreme XL Lagares 2019

O Hard Enduro Team Moto Galos voltou a conquistar dois pódios na mítica Extreme XL Lagares, como em 2018, prova de abertura do World Enduro Super Series, que decorreu de 6ª feira a domingo, entre o Porto e Penafiel.

Nesta 15ª edição, considerada pela organização “a melhor de sempre”, a armada barcelense fez-se representar com quatro pilotos, entre uma lista de excelência de 321 de elite mundial, de 26 diferentes nacionalidades.

Após longas horas de esforço, contratempos, entreajuda e obstáculos ultrapassados, o tão ambicionado objetivo de chegar ao fim e cortar a meta foi alcançado pelos cinco bravos barcelenses.

Na classe XL, a dupla Bruno Sendim Coelho/José Silva subiu ao pódio em 2º lugar, assim como Ricardo Cerqueira, em Hobby. Já entre os Expert, André Gomes ficou na 19ª posição, entre 80 concorrentes.

“Mais de cinco horas em cima de uma moto em extreme foi doloroso, não estávamos preparados para uma aventura tão difícil, mas com muito sacrifício e união conseguimos desfechos notáveis para todos, para a Moto Galos e para Barcelos”, notou o piloto e também diretor de equipa, Bruno Sendim Coelho.

Já na sexta-feira, na especial noturna de Enduro Cross, que decorreu na aldeia histórica de Quintandona, em Penafiel, Bruno Sendim Coelho e José Silva foram 2º classificados, Ricardo Cerqueira ficou em 3º, e André Gomes ficou na 54ª posição.

No segundo dia, sábado, as emoções do prólogo viveram-se entre o cais da Ribeira, junto ao Douro, e as ruas e escadarias do centro histórico do Porto, num percurso com muitas barreiras naturais e artificiais. A sessão definiu a grelha de partida para o terceiro e derradeiro desafio, no domingo, pelos trilhos e montes de Lagares. Resultados: Bruno Sendim Coelho e José Silva em 3º lugar; Ricardo Cerqueira em 10º; e André Gomes em 48º.

A última corrida, com a habitual chegada na aldeia rural de Quintandona, confirmou os excelentes desempenhos alcançados pelos pilotos barcelenses.

Venceu a Extreme XL Lagares 2019 o espanhol Mário Roman, da Sherco, em 2º lugar ficou o sul-africano Wade-Young. O alemão Manuel Lettenbichler (KTM) fechou os lugares do pódio.

Publicado em 2019-05-14

Notícias relacionadas

Troféu Nacional de Flat Track Resistência 50cc

O Troféu Nacional de Flat Track Resistência 50cc prossegue em Barcelos, no feriado de 25 de abril.

Renato Silva voltou ao Motocross no Granho

O Campeonato Nacional de Motocross 2024 começou no domingo passado, em Salvaterra de Magos. Renato Silva regressou à modalidade num dia de muito calor.

Trio da Moto Galos no Troféu Norte de Motocross

Ângelo Ferreira, Tiago Vilaça e Pedro Azevedo estiveram em ação na primeira prova do Troféu Norte de Motocross, em Jovim, Gondomar, no transato 7 de abril.

Sérgio Loureiro vitorioso no Gáfete TT 2024

O barcelense Sérgio Loureiro venceu a prova de todo-o-terreno GáfeTTe, na classe Q1, que realizou-se no sábado, 13 de abril, em Gáfete, na vila de Crato, no Alto Alentejo.

Simão Almeida em 4º no Troféu Norte de Quadrcross

Simão Almeida foi 4º classificado na jornada de abertura do Troféu Norte de Quadrcross, em Jovim, Gondomar, no domingo passado. Dentro de dias, jovem promessa da modalidade estreia-se a nível europeu.

27º Encontro Motard de Barcelos

A 27ª concentração da Moto Galos realiza-se a 10, 11 e 12 de maio, no Parque da Cidade de Barcelos.

desenvolvido por aznegocios.pt