motogalos@motogalos.pt

João Figueiredo em Las Vegas em prestigiada prova de Radiomodelismo

O barcelense João Figueiredo participou no Silverstate, uma das provas mais prestigiadas do mundo no âmbito do Radiomodelismo Automóvel, que decorreu em Las Vegas, nos EUA, de 1 a 5 de maio.

O português, representante da Associação Clube Moto Galos de Barcelos, integrou uma numerosa lista de 650 inscritos, entre várias categorias. João Figueiredo disputou três classes, tendo alcançado os seguintes resultados: em 1/8 Pro Nitro Buggy ficou num honroso 4º lugar, na geral; em 1/8 Pro Buggy Elétrico foi Top Qualifier e 12º à geral; e em 1/8 Pro Truggy foi 7º classificado.

Numa pista bem ao estilo americano, com muitos buracos e obstáculos para ultrapassar, a prova exigiu a João Figueiredo “muita perseverança e consistência”. O piloto ainda chegou a lutar pelos lugares do pódio nas classes em que participou.

Troféu Moto Galos em Vilela
Entretanto, realizou-se a segunda prova do Troféu Radiomodelismo Moto Galos 2019, na pista de Vilela, em Paços de Ferreira, a 4 e 5 de maio.

Na classe promoção, destaque para os pilotos da “casa”: Carlos Dias em 1º, Décio Alves em 2º, Vítor Gomes em 4º, Micael Araújo em 5º e Hugo Vilaça em 6º.

A prova contou com 52 participantes, 31 pertencentes à equipa Moto Galos.

O Troféu Moto Galos 2019 inclui seis jornadas, sendo que as quatro próximas decorrem em Barcelos, na pista da “Quinta das Tulipas”, em Silveiros, nos dias 8 e 9 de junho. Nesta data será inaugurado oficialmente este traçado.

Segue-se uma prova de caráter internacional, nos dias 18, 19, 20 e 21 de julho, que contará com pilotos de renome mundial.

promo

Classe Promoção

Classe Expert

Publicado em 2019-05-22

Notícias relacionadas

Nacional Enduro: Renato Silva 3º na Figueira da Foz

Renato Silva voltou a subir ao pódio, no fim de semana, na quinta jornada do Campeonato Nacional de Enduro 2023, que marcou o regresso da caravana endurista à Figueira da Foz.

Pódio total Moto Galos na Pista de Vilela

A segunda etapa do Campeonato Nacional de Radiomodelismo 1/8 TT disputou-se na Pista de Vilela, em Paços de Ferreira, no fim de semana.

Três dias em grande com 26º Encontro Motard

A Moto Galos celebrou no fim de semana, de 12 a 14 de maio, o 26º Encontro Motard de Barcelos, um evento marcado pela amizade e partilha em redor desta paixão.

3ª Etapa Campeonato Nacional de Trial 2023 - Monte do Facho

O pelotão do Campeonato Nacional de Trial 2023 rumará a Barcelos, ao Monte do Facho, para disputar a terceira jornada da temporada.

Flat Track: Reinaldo Ribeiro lidera nas 50´s

Depois do arranque em Barcelos, a edição 2023 do Campeonato Nacional de Flat Track prosseguiu a 7 de maio, no concelho vizinho da Póvoa de Varzim.

Nota de Boas-Vindas 26º Encontro Motard

Bem-vindos ao 26º Encontro Motard da Associação Clube Moto Galos de Barcelos.

desenvolvido por aznegocios.pt