motogalos@motogalos.pt

André Gomes e Ricardo Cerqueira participaram no lendário Erzbergrodeo

André Gomes e Ricardo Cerqueira estrearam-se há dias no lendário Erzbergrodeo 2019, uma das provas mais difíceis do mundo e mítica por se disputar numa antiga mina de ferro em Eisenerz, na Áustria.

Participaram nesta 25ª edição da Erzbergrodeo Red Bull Hare Scramble, 3ª etapa da World Enduro Super Series, de 29 de maio a 2 de junho, um total de 1.800 pilotos oriundos dos quatro cantos do planeta, entre os quais seis portugueses (André Gomes, Ricardo Cerqueira, Diogo Vieira, Nuno Pereira, Tiago Sousa e Bruno Freitas).

A dupla barcelense - do Hard Enduro Team da Moto Galos - não conseguiu atingir o objetivo desejado, que passava pela qualificação, ainda assim fica uma experiência memorável num dos eventos mais populares do extreme enduro.

Apenas os 500 mais rápidos passaram à fase seguinte e competiram na grande final de domingo, 2 de junho, a partir do fundo da mina. Após um percurso de 35 quilómetros, com a passagem por ordem cronológica de 25 waypoints, o britânico Graham Jarvis assinou a sua quinta vitória na famosa prova austríaca, aos 44 anos.

O melhor piloto luso foi Diogo Vieira, obteve o 31º lugar, conseguindo alcançar o checkpoint nº 20, até terminar o tempo limite de prova de 4 horas. Nuno Pereira atingiu o CP14 e foi 165º classificado. Tiago Sousa concluiu a corrida no 180º posto (CP12) e Bruno Freitas em 195 (CP10).

Publicado em 2019-06-07

Notícias relacionadas

Mariana Afonso sagrou-se campeã de Espanha

Mariana Afonso, de 15 anos, sagrou-se campeã de Espanha de Trial, no sábado, tornando-se na primeira piloto portuguesa a conquistar esse título.

Moto Galos presente na Baja Portalegre 500

Flávio Gonçalves (piloto) e Nuno Ribeiro (co-piloto) participaram há dias, pela primeira vez, nos SSV, na emblemática Baja Portalegre 500, prova rainha do TT nacional e uma das melhores da Europa. Estreia também para Joaquim Rodrigues, nas motos.

Nelson Cruz fecha temporada com 3º no Estoril

Terminou com chave de ouro o Campeonato Nacional de Velocidade 2020 para Nelson Cruz, que conquistou o 3º lugar na derradeira corrida, disputada no palco maior do Estoril, no passado fim de semana.

Moto Galos com cinco títulos ibéricos e seis títulos nacionais em 2020

O Team Jet Ski da Moto Galos esteve em grande destaque no Grande Prémio de Marco de Canaveses, que se realizou a 17 e 18 de outubro, em Alpendurada.

Sede com horário reduzido a partir de amanhã

A partir de amanhã, 22 de outubro, a sede social da Moto Galos passa a funcionar em horário reduzido, entre as 21h e as 23h, por força das circunstâncias do atual contexto da Covid-19.

Barcelenses no pódio da Buggyland 2020

João Figueiredo e Ricardo Monteiro subiram ambos ao pódio em 2º lugar na Buggyland 2020, prova de renome no panorama do radiomodelismo automóvel internacional que se disputou em Madrid, Espanha, no passado fim de semana.

desenvolvido por aznegocios.pt