motogalos@motogalos.pt

2.000 motociclistas passaram por Barcelos no 21º Portugal de Lés-a-Lés

À 21ª edição, o Portugal de Lés-a-Lés voltou a passar pelas estradas do concelho de Barcelos, desta vez a norte, junto ao Rio Neiva.

A maior maratona mototurística da Europa, numa extensa e colorida caravana, integrou 907 equipas, cerca de 2.000 motos, transportando 2.115 aventureiros, incluindo mais de 200 estrangeiros, a maioria espanhóis, mas também norte-americanos, canadianos, alemães, húngaros, gregos e croatas, entre muitas outras nacionalidades.

O dia iniciou bem cedo em Felgueiras, às 6h da matina do feriado de 10 de junho, tendo como destino a Figueira da Foz, final da primeira etapa. A jornada continua em direção a sul, sempre com o Atlântico como companhia: hoje, dia 11, o pelotão segue até Arruda dos Vinhos, na 4ª feira, dia 12, chegada a Lagos, no Algarve.

Nesta que é a edição mais costeira de sempre, por se realizar quase na íntegra junto ao mar, a ligação à orla marítima – de Felgueiras a Esposende – contemplou a passagem por Guimarães, Póvoa de Lanhoso, Vila Verde e Barcelos, nomeadamente pelas freguesias de Panque e Tregosa.

Representada no evento por dezenas de motociclictas, como habitualmente a Associação Clube Moto Galos de Barcelos ficou também responsável por um controlo de passagem, junto à ponte centenária de Tregosa. O posto nº 4 foi montado em colaboração com o Arredas Folk Fest, festival de música tradicional de referência que ali se realiza, todos os anos.

Assim, à passagem pelo pitoresco local, os motociclistas foram agradavelmente surpreendidos com música e os “arredas”, figuras mascaradas típicas da terra que dão alma à festa dos Arautos de São João de Tregosa. Foram mais de cinco horas de uma animada procissão mototurística - com máquinas de todos os géneros, marcas e cilindradas.

Partida em Barcelos em 2006
Esta foi a segunda vez que o Portugal de Lés-a-Lés calcorreou as estradas do nosso concelho. A primeira vez aconteceu em 2006, na 8ª edição do passeio, que ligou precisamente Barcelos a Portalegre e Quarteira, de 15 a 17 de junho.

A partida decorreu em frente ao edifício da Câmara Municipal, palco de arranque de 650 mototuristas. Uma adesão massiva na altura, superando de longe o máximo de 500 participantes alcançado em 2002 e 2005. As verificações técnicas e documentais realizaram-se no Parque da Cidade. Houve ainda um jantar de boas-vindas no Pavilhão Municipal e um desfile noturno pela cidade.

Publicado em 2019-06-11

Notícias relacionadas

Mariana Afonso sagrou-se campeã de Espanha

Mariana Afonso, de 15 anos, sagrou-se campeã de Espanha de Trial, no sábado, tornando-se na primeira piloto portuguesa a conquistar esse título.

Moto Galos presente na Baja Portalegre 500

Flávio Gonçalves (piloto) e Nuno Ribeiro (co-piloto) participaram há dias, pela primeira vez, nos SSV, na emblemática Baja Portalegre 500, prova rainha do TT nacional e uma das melhores da Europa. Estreia também para Joaquim Rodrigues, nas motos.

Nelson Cruz fecha temporada com 3º no Estoril

Terminou com chave de ouro o Campeonato Nacional de Velocidade 2020 para Nelson Cruz, que conquistou o 3º lugar na derradeira corrida, disputada no palco maior do Estoril, no passado fim de semana.

Moto Galos com cinco títulos ibéricos e seis títulos nacionais em 2020

O Team Jet Ski da Moto Galos esteve em grande destaque no Grande Prémio de Marco de Canaveses, que se realizou a 17 e 18 de outubro, em Alpendurada.

Sede com horário reduzido a partir de amanhã

A partir de amanhã, 22 de outubro, a sede social da Moto Galos passa a funcionar em horário reduzido, entre as 21h e as 23h, por força das circunstâncias do atual contexto da Covid-19.

Barcelenses no pódio da Buggyland 2020

João Figueiredo e Ricardo Monteiro subiram ambos ao pódio em 2º lugar na Buggyland 2020, prova de renome no panorama do radiomodelismo automóvel internacional que se disputou em Madrid, Espanha, no passado fim de semana.

desenvolvido por aznegocios.pt