motogalos@motogalos.pt

Pilotos do Team Jet Ski Moto Galos na luta no Europeu de Aquabike

Tudo em aberto para a última prova do Campeonato da Europa de Aquabike, que se disputa este fim de semana, na Croácia.

A derradeira jornada da campanha europeia 2019 realiza-se em Zagreb, capital e maior cidade do país dos Balcãs, após passagens por Portugal, em Entre-os-Rios, Penafiel, no início de maio, e por Levelek, na Hungria, de 14 a 16 de junho. Os confrontos para os títulos vão continuar acérrimos e vão certamente garantir um clímax emocionante no Grande Prémio da Croácia.

As verificações documentais e técnicas acontecem já a partir de amanhã, quinta-feira, os pilotos entram logo em ação na sexta-feira, pelas 16h00, na Pole Position. No sábado e no domingo realizam-se as corridas.

Pódios na Hungria
Em Levelek, na Hungria, há quinze dias, face a condições muito difíceis, os pilotos que representam o emblema barcelense alcançaram resultados positivos e continuam na luta.

Em Ski Júnior GP3 3.3, Diogo Barbosa conseguiu garantir o 2º lugar do pódio (em Penafiel foi 3º), com os mesmos pontos do vencedor Mattias Reinaas. Venceu as duas primeiras eliminatórias, apesar de uma penalização no primeiro dia. A vitória na prova só "fugiu" no último heat devido a um arranque tardio por falha no jet.

A liderança na classe continuou assim nas mãos de Mattias Reinaas (1º), mas tudo continua em aberto para o ceptro da época. Matteo Valente também melhorou face à primeira etapa e subiu uma posição, foi 3º.

Entre os mais novos talentos da modalidade, Manuel Leite “caiu” de 1º para 3º em Ski Júnior GP3 3.2, devido a uma manga inicial menos favorável. Nas contas finais, ao contrário da ronda portuguesa, na Hungria levou a melhor o estoniano Ander Hubert Lauri, em 2º ficou Vito Obrovac. No campeonato, Manuel Leite passou para 2º mas o sonho do título continua vivo.

Já nas motas de água, na classe maior do campeonato Runabout GP1, Lino Araújo foi 8º classificado, subiu quatro posições em relação à etapa de Penafiel.

Publicado em 2019-06-26

Notícias relacionadas

Barcelenses no Campeonato Regional 2024 MX

Ângelo Ferreira, Pedro Azevedo e Tiago Vilaça participaram na prova de abertura do Campeonato Regional Pentacontrol 2024 MX, em Lustosa, no transato fim de semana.

Joaquim Rodrigues colocou ponto final na carreira

Joaquim Rodrigues anunciou, no passado sábado, na sua página oficial do Instagram, o afastamento das provas profissionais de motociclismo.

Bom começo no Campeonato do Mundo de Aquabike

O Campeonato do Mundo de Aquabike UIM-ABP realizou-se pela primeira vez no Vietname. A ronda de abertura da edição 2024 disputou-se na cidade costeira de Quy Nhon.

CNE: Renato Silva foi o melhor português no Douro

A terceira ronda do Campeonato Nacional de Enduro 2024 realizou-se nas belas paisagens do Alto Douro, em Santa Marta de Penaguião. Renato Silva foi o melhor português em prova.

Open Day juntou atletas e associados na sede

A Moto Galos promoveu mais um Open Day, no sábado passado, na sede, juntando pilotos, coordenadores das várias secções desportivas e associados do clube.

Passeio a Ourense, cidade da água

A Moto Galos propõe para finais de abril um fim de semana cultural e relaxante entre Santiago de Compostela, Ourense e Lindoso.

desenvolvido por aznegocios.pt