motogalos@motogalos.pt

Pilotos do Team Jet Ski Moto Galos na luta no Europeu de Aquabike

Tudo em aberto para a última prova do Campeonato da Europa de Aquabike, que se disputa este fim de semana, na Croácia.

A derradeira jornada da campanha europeia 2019 realiza-se em Zagreb, capital e maior cidade do país dos Balcãs, após passagens por Portugal, em Entre-os-Rios, Penafiel, no início de maio, e por Levelek, na Hungria, de 14 a 16 de junho. Os confrontos para os títulos vão continuar acérrimos e vão certamente garantir um clímax emocionante no Grande Prémio da Croácia.

As verificações documentais e técnicas acontecem já a partir de amanhã, quinta-feira, os pilotos entram logo em ação na sexta-feira, pelas 16h00, na Pole Position. No sábado e no domingo realizam-se as corridas.

Pódios na Hungria
Em Levelek, na Hungria, há quinze dias, face a condições muito difíceis, os pilotos que representam o emblema barcelense alcançaram resultados positivos e continuam na luta.

Em Ski Júnior GP3 3.3, Diogo Barbosa conseguiu garantir o 2º lugar do pódio (em Penafiel foi 3º), com os mesmos pontos do vencedor Mattias Reinaas. Venceu as duas primeiras eliminatórias, apesar de uma penalização no primeiro dia. A vitória na prova só "fugiu" no último heat devido a um arranque tardio por falha no jet.

A liderança na classe continuou assim nas mãos de Mattias Reinaas (1º), mas tudo continua em aberto para o ceptro da época. Matteo Valente também melhorou face à primeira etapa e subiu uma posição, foi 3º.

Entre os mais novos talentos da modalidade, Manuel Leite “caiu” de 1º para 3º em Ski Júnior GP3 3.2, devido a uma manga inicial menos favorável. Nas contas finais, ao contrário da ronda portuguesa, na Hungria levou a melhor o estoniano Ander Hubert Lauri, em 2º ficou Vito Obrovac. No campeonato, Manuel Leite passou para 2º mas o sonho do título continua vivo.

Já nas motas de água, na classe maior do campeonato Runabout GP1, Lino Araújo foi 8º classificado, subiu quatro posições em relação à etapa de Penafiel.

Publicado em 2019-06-26

Notícias relacionadas

Mariana Afonso sagrou-se campeã de Espanha

Mariana Afonso, de 15 anos, sagrou-se campeã de Espanha de Trial, no sábado, tornando-se na primeira piloto portuguesa a conquistar esse título.

Moto Galos presente na Baja Portalegre 500

Flávio Gonçalves (piloto) e Nuno Ribeiro (co-piloto) participaram há dias, pela primeira vez, nos SSV, na emblemática Baja Portalegre 500, prova rainha do TT nacional e uma das melhores da Europa. Estreia também para Joaquim Rodrigues, nas motos.

Nelson Cruz fecha temporada com 3º no Estoril

Terminou com chave de ouro o Campeonato Nacional de Velocidade 2020 para Nelson Cruz, que conquistou o 3º lugar na derradeira corrida, disputada no palco maior do Estoril, no passado fim de semana.

Moto Galos com cinco títulos ibéricos e seis títulos nacionais em 2020

O Team Jet Ski da Moto Galos esteve em grande destaque no Grande Prémio de Marco de Canaveses, que se realizou a 17 e 18 de outubro, em Alpendurada.

Sede com horário reduzido a partir de amanhã

A partir de amanhã, 22 de outubro, a sede social da Moto Galos passa a funcionar em horário reduzido, entre as 21h e as 23h, por força das circunstâncias do atual contexto da Covid-19.

Barcelenses no pódio da Buggyland 2020

João Figueiredo e Ricardo Monteiro subiram ambos ao pódio em 2º lugar na Buggyland 2020, prova de renome no panorama do radiomodelismo automóvel internacional que se disputou em Madrid, Espanha, no passado fim de semana.

desenvolvido por aznegocios.pt