motogalos@motogalos.pt

Associação Moto Galos comemorou 22 anos de vida

A Moto Galos completou 22 anos, na sexta-feira, 5 de julho. Uma caminhada a engrandecer a cultura motociclista e a levar cada vez mais longe - aquém e além fronteiras - o nome de Barcelos.

As comemorações incluíram a terceira edição do Cinemoto Barcelos e o habitual convívio para sócios, familiares e amigos.

No dia de aniversário, na sexta-feira, a festa iniciou no Teatro Gil Vicente com o 3º Cinemoto, que decorre em Barcelos desde 2017, em parceria com o Lisbon Motorcycle Film Fest, um evento que em quatro anos se tornou referência mundial entre os congéneres.

Iniciativa cultural especialmente destinada aos amantes das duas rodas e da sétima arte, o festival realizou-se de 31 de maio a 2 de junho, no Cinema São Jorge, em Lisboa.

Este ano, a seleção de filmes by LxMFF para o Cinemoto Barcelos contemplou filmes de grande interesse e qualidade, sobre temas diversos centrados no universo motociclista, todos com a moto como personagem principal.

A abrir, “O Dobro de 44”, uma produção do ator Joaquim Horta sobre o percurso de Miguel Oliveira, o primeiro piloto português na classe rainha do Moto GP. Em “Dust Girls - Marrocos”, realizado por Manuel Portugal, o público conheceu a viagem de moto de cinco aventureiras a Marrocos. Quatro mil quilómetros “para mostrar que as mulheres também podem fazer aquilo que os homens fazem”.

“Casa Portuguesa: Tugas no Motorbeach 2018”, realizado pela Hello Movement, retrata a jornada de um animado grupo de portugueses no famoso evento que acontece, em finais de julho, na Praia La Espasa, nas Astúrias, no Norte de Espanha.

Pela tela passaram ainda “The Absense of Boundaries”, acerca do sentimento de domínio do universo quando se está em cima da máquina; “Elspeth Beard: One of the Early Globetrotters”, a arquiteta e motociclista conhecida por ser a primeira mulher a dar a volta ao mundo numa moto, uma aventura iniciada em 1982; e “O Verdadeiro Motard”, o olhar do youtuber barcelense Marco Neiva sobre o 22º Encontro Motard de Barcelos, que se realizou de 10 a 12 de maio, no Parque da Cidade.

No final realizou-se uma curta Night Ride pela cidade, seguindo-se os parabéns e bons momentos de confraternização no Art Bar, na Rua Barjona de Freitas.

Boas-vindas a 22 novos associados
No domingo, como já é tradição, os festejos começaram às 9h com uma missa em memória dos que já partiram, no Templo Senhor da Cruz. Seguiu-se o tributo a todos os motociclistas e a colocação de uma coroa de flores junto ao Monumento “Homo Viator”.

Depois foi tempo para um passeio turístico pela região, com aperitivo e convívio com os companheiros de estrada do Clube Motard da Guia, na sua sede, em Belinho, Esposende. Paragem ainda na Capela de Santa Tecla, em São Paio de Antas, em Esposende, junto ao aprazível Rio Neiva.

O almoço realizou-se já em Barcelos, numa quinta em Salvador do Campo, com a participação de quase centena e meia de pessoas, entre as quais duas dezenas de amigos do Clube Motard Os Meia Dúzia da Praia da Vitória, da Ilha Terceira, Açores. A meio da tarde realizou-se a cerimónia de entrega dos emblemas aos sócios com 10 anos e 20 anos de associação.

O dia de festa contemplou ainda a admissão de 22 novos membros para a família Moto Galos, que já integra 420 elementos. O “batismo” no aniversário é a forma de acolhimento aos novos associados, sendo o momento visto como um importante factor para fortalecer o espírito de grupo e estreitar laços de amizade.

Após a eleição dos novos sócios, cantaram-se os parabéns e saboreou-se o bolo de aniversário, desejando-se prosperidade, união, partilha, alegria e uma longa caminhada repleta de iniciativas a enaltecer o ideal motociclista.

Publicado em 2019-07-09

Notícias relacionadas

Mariana Afonso sagrou-se campeã de Espanha

Mariana Afonso, de 15 anos, sagrou-se campeã de Espanha de Trial, no sábado, tornando-se na primeira piloto portuguesa a conquistar esse título.

Moto Galos presente na Baja Portalegre 500

Flávio Gonçalves (piloto) e Nuno Ribeiro (co-piloto) participaram há dias, pela primeira vez, nos SSV, na emblemática Baja Portalegre 500, prova rainha do TT nacional e uma das melhores da Europa. Estreia também para Joaquim Rodrigues, nas motos.

Nelson Cruz fecha temporada com 3º no Estoril

Terminou com chave de ouro o Campeonato Nacional de Velocidade 2020 para Nelson Cruz, que conquistou o 3º lugar na derradeira corrida, disputada no palco maior do Estoril, no passado fim de semana.

Moto Galos com cinco títulos ibéricos e seis títulos nacionais em 2020

O Team Jet Ski da Moto Galos esteve em grande destaque no Grande Prémio de Marco de Canaveses, que se realizou a 17 e 18 de outubro, em Alpendurada.

Sede com horário reduzido a partir de amanhã

A partir de amanhã, 22 de outubro, a sede social da Moto Galos passa a funcionar em horário reduzido, entre as 21h e as 23h, por força das circunstâncias do atual contexto da Covid-19.

Barcelenses no pódio da Buggyland 2020

João Figueiredo e Ricardo Monteiro subiram ambos ao pódio em 2º lugar na Buggyland 2020, prova de renome no panorama do radiomodelismo automóvel internacional que se disputou em Madrid, Espanha, no passado fim de semana.

desenvolvido por aznegocios.pt