motogalos@motogalos.pt

Mais de 200 batismos de água no Rio Cávado

A Moto Galos promoveu, no sábado, passeios de mota de água no Cávado, em Barcelinhos, no âmbito dos Jogos do Rio 2019. Mais de 200 pessoas desfrutaram da emocionante experiência de deslizar sobre a água.

A iniciativa dos Amigos da Montanha realizou-se no areal de Barcelinhos pela 21ª vez, nas tardes de sábado do mês de julho, com um alargado programa de animação, desporto e lazer. Esta parceria deriva da relação de amizade e de cooperação que existe há já vários anos entre as associações barcelenses.

Esta colaboração resultou em mais de duas centenas de passeios de mota de água gratuitos, numa tarde de bastante calor, propício ao contacto com o rio. Miúdos e graúdos, grande parte pela primeira vez, puderam assim experimentar a fantástica sensação de deslizar sobre a água. Na ação, durante a manhã, participaram ainda os utentes da Associação de Pais e Amigos das Crianças Inadaptadas (APACI) e da Associação de Pais e Amigos das Crianças (APAC).

Os passeios foram monitorizados por alguns dos pilotos que integram a secção do clube. A atividade proporcionou grande animação no areal de Barcelinhos e permitiu também promover e dar a conhecer a Escola de Jet Ski que o clube fomenta desde 2012. A estrutura tem lançado para a competição jovens atletas com vários títulos conquistados, a nível nacional e internacional, como André Barbosa, Diogo Barbosa, Matteo Valente e, mais recentemente, Manuel Leite.

A iniciativa foi promovida conjuntamente com a Associação de Jet Ski e Motonáutica do Norte. A Federação Portuguesa de Motonáutica marcou presença com António Alves Tunes, Vice-Presidente das Atividades Administrativas. O responsável federativo destacou a importância da realização destas ações para a promoção da motonáutica, quer na vertente de lazer, como desportiva.

Para Pedro Sousa, presidente da Moto Galos, esta é “uma tradição de sucesso” que conta já vários anos e, como tal, “é para manter”. Salientou ainda a oportunidade para fomentar a modalidade e para dar a conhecer os pilotos e a Escola de Jet Ski do clube.

Publicado em 2019-07-23

Notícias relacionadas

Mariana Afonso sagrou-se campeã de Espanha

Mariana Afonso, de 15 anos, sagrou-se campeã de Espanha de Trial, no sábado, tornando-se na primeira piloto portuguesa a conquistar esse título.

Moto Galos presente na Baja Portalegre 500

Flávio Gonçalves (piloto) e Nuno Ribeiro (co-piloto) participaram há dias, pela primeira vez, nos SSV, na emblemática Baja Portalegre 500, prova rainha do TT nacional e uma das melhores da Europa. Estreia também para Joaquim Rodrigues, nas motos.

Nelson Cruz fecha temporada com 3º no Estoril

Terminou com chave de ouro o Campeonato Nacional de Velocidade 2020 para Nelson Cruz, que conquistou o 3º lugar na derradeira corrida, disputada no palco maior do Estoril, no passado fim de semana.

Moto Galos com cinco títulos ibéricos e seis títulos nacionais em 2020

O Team Jet Ski da Moto Galos esteve em grande destaque no Grande Prémio de Marco de Canaveses, que se realizou a 17 e 18 de outubro, em Alpendurada.

Sede com horário reduzido a partir de amanhã

A partir de amanhã, 22 de outubro, a sede social da Moto Galos passa a funcionar em horário reduzido, entre as 21h e as 23h, por força das circunstâncias do atual contexto da Covid-19.

Barcelenses no pódio da Buggyland 2020

João Figueiredo e Ricardo Monteiro subiram ambos ao pódio em 2º lugar na Buggyland 2020, prova de renome no panorama do radiomodelismo automóvel internacional que se disputou em Madrid, Espanha, no passado fim de semana.

desenvolvido por aznegocios.pt