motogalos@motogalos.pt

Nova pista de radiomodelismo em Silveiros

Foi inaugurada, no passado domingo, a nova pista de radiomodelismo automóvel da Quinta das Tulipas, em Silveiros, Barcelos. Um projeto diferenciador no país, na dimensão e no traçado.

A cerimónia oficial decorreu no âmbito da Internacional Buggy Challenge, competição que juntou quase 90 pilotos, portugueses e estrangeiros, de 19 a 21 de julho. A prova foi organizada pela Associação Clube Moto Galos de Barcelos, sob a égide da Federação Portuguesa de Rádio Modelismo Automóvel (FEPRA).

Esta primeira edição contou com um rol de praticantes de nomeada, entre os quais 30 da casa, em representação da equipa Moto Galos, e ainda aficionados oriundos de vários pontos do país e do estrangeiro (16), como espanhóis, belgas e suíços. De além fronteiras, destaque para a participação de Robert Battle, antigo campeão do mundo e atual campeão europeu, e Juan Canas, campeão espanhol da modalidade.

A competição decorreu segundo os moldes da EPRA - Federação Europeia de Radio Modelismo Automóvel. A grande final foi de excelente qualidade e contou com 13 pilotos, com especial destaque para os craques da casa João Figueiredo, que conquistou a 3ª posição, e João Lopes, 6º classificado. O pódio de nitro completou-se assim com os espanhóis Robert Battle (1º) e Juan Canas (2º). Já o pódio de eco compôs-se com João Figueiredo, Nuno Casal Ribeiro e Denis Lopes.

Espaço diferenciador no país
A inauguração oficial do novo traçado - criado há três anos e agora remodelado - realizou-se no domingo ao início da tarde, com a presença das principais entidades envolvidas. O espaço é diferenciador no país, na dimensão e no próprio traçado. Com inspiração americana, a pista aumentou em perímetro 120 metros, passando de 192 para 335. Inclui muitos saltos, o que a torna “mais aliciante”, bem ao jeito do que os pilotos gostam.

Para Paulo Guedes, representante da secção de Radiomodelismo da Moto Galos, a edição de estreia da Internacional Buggy Challenge “foi um sucesso”, pelo que em 2020 deverá ter repetição garantida, se possível atingindo a fasquia de uma centena de participantes. José Figueiredo, presidente da FEPRA, salientou o facto de esta ser uma “pista única em Portugal, que pelas condições criadas vai atrair pilotos de renome para treinar, o que é bom para Barcelos”. “Quem triunfar aqui, mais facilmente triunfa lá fora”, acrescentou o dirigente de Barcelos.

Publicado em 2019-07-26

Notícias relacionadas

Barcelenses no Campeonato Regional 2024 MX

Ângelo Ferreira, Pedro Azevedo e Tiago Vilaça participaram na prova de abertura do Campeonato Regional Pentacontrol 2024 MX, em Lustosa, no transato fim de semana.

Joaquim Rodrigues colocou ponto final na carreira

Joaquim Rodrigues anunciou, no passado sábado, na sua página oficial do Instagram, o afastamento das provas profissionais de motociclismo.

Bom começo no Campeonato do Mundo de Aquabike

O Campeonato do Mundo de Aquabike UIM-ABP realizou-se pela primeira vez no Vietname. A ronda de abertura da edição 2024 disputou-se na cidade costeira de Quy Nhon.

CNE: Renato Silva foi o melhor português no Douro

A terceira ronda do Campeonato Nacional de Enduro 2024 realizou-se nas belas paisagens do Alto Douro, em Santa Marta de Penaguião. Renato Silva foi o melhor português em prova.

Open Day juntou atletas e associados na sede

A Moto Galos promoveu mais um Open Day, no sábado passado, na sede, juntando pilotos, coordenadores das várias secções desportivas e associados do clube.

Passeio a Ourense, cidade da água

A Moto Galos propõe para finais de abril um fim de semana cultural e relaxante entre Santiago de Compostela, Ourense e Lindoso.

desenvolvido por aznegocios.pt