motogalos@motogalos.pt

Nova pista de radiomodelismo em Silveiros

Foi inaugurada, no passado domingo, a nova pista de radiomodelismo automóvel da Quinta das Tulipas, em Silveiros, Barcelos. Um projeto diferenciador no país, na dimensão e no traçado.

A cerimónia oficial decorreu no âmbito da Internacional Buggy Challenge, competição que juntou quase 90 pilotos, portugueses e estrangeiros, de 19 a 21 de julho. A prova foi organizada pela Associação Clube Moto Galos de Barcelos, sob a égide da Federação Portuguesa de Rádio Modelismo Automóvel (FEPRA).

Esta primeira edição contou com um rol de praticantes de nomeada, entre os quais 30 da casa, em representação da equipa Moto Galos, e ainda aficionados oriundos de vários pontos do país e do estrangeiro (16), como espanhóis, belgas e suíços. De além fronteiras, destaque para a participação de Robert Battle, antigo campeão do mundo e atual campeão europeu, e Juan Canas, campeão espanhol da modalidade.

A competição decorreu segundo os moldes da EPRA - Federação Europeia de Radio Modelismo Automóvel. A grande final foi de excelente qualidade e contou com 13 pilotos, com especial destaque para os craques da casa João Figueiredo, que conquistou a 3ª posição, e João Lopes, 6º classificado. O pódio de nitro completou-se assim com os espanhóis Robert Battle (1º) e Juan Canas (2º). Já o pódio de eco compôs-se com João Figueiredo, Nuno Casal Ribeiro e Denis Lopes.

Espaço diferenciador no país
A inauguração oficial do novo traçado - criado há três anos e agora remodelado - realizou-se no domingo ao início da tarde, com a presença das principais entidades envolvidas. O espaço é diferenciador no país, na dimensão e no próprio traçado. Com inspiração americana, a pista aumentou em perímetro 120 metros, passando de 192 para 335. Inclui muitos saltos, o que a torna “mais aliciante”, bem ao jeito do que os pilotos gostam.

Para Paulo Guedes, representante da secção de Radiomodelismo da Moto Galos, a edição de estreia da Internacional Buggy Challenge “foi um sucesso”, pelo que em 2020 deverá ter repetição garantida, se possível atingindo a fasquia de uma centena de participantes. José Figueiredo, presidente da FEPRA, salientou o facto de esta ser uma “pista única em Portugal, que pelas condições criadas vai atrair pilotos de renome para treinar, o que é bom para Barcelos”. “Quem triunfar aqui, mais facilmente triunfa lá fora”, acrescentou o dirigente de Barcelos.

Publicado em 2019-07-26

Notícias relacionadas

Troféu Nacional de Flat Track Resistência 50cc

O Troféu Nacional de Flat Track Resistência 50cc prossegue em Barcelos, no feriado de 25 de abril.

Renato Silva voltou ao Motocross no Granho

O Campeonato Nacional de Motocross 2024 começou no domingo passado, em Salvaterra de Magos. Renato Silva regressou à modalidade num dia de muito calor.

Trio da Moto Galos no Troféu Norte de Motocross

Ângelo Ferreira, Tiago Vilaça e Pedro Azevedo estiveram em ação na primeira prova do Troféu Norte de Motocross, em Jovim, Gondomar, no transato 7 de abril.

Sérgio Loureiro vitorioso no Gáfete TT 2024

O barcelense Sérgio Loureiro venceu a prova de todo-o-terreno GáfeTTe, na classe Q1, que realizou-se no sábado, 13 de abril, em Gáfete, na vila de Crato, no Alto Alentejo.

Simão Almeida em 4º no Troféu Norte de Quadrcross

Simão Almeida foi 4º classificado na jornada de abertura do Troféu Norte de Quadrcross, em Jovim, Gondomar, no domingo passado. Dentro de dias, jovem promessa da modalidade estreia-se a nível europeu.

27º Encontro Motard de Barcelos

A 27ª concentração da Moto Galos realiza-se a 10, 11 e 12 de maio, no Parque da Cidade de Barcelos.

desenvolvido por aznegocios.pt