motogalos@motogalos.pt

Monte do Facho recebe 5º BTT DHI Moto Galos a 15 de setembro

O Monte do Facho recebe, a 15 de setembro, domingo, o 5º BTT DHI Moto Galos, quarta e penúltima jornada do Campeonato do Minho da modalidade. Pré-inscrições em geral@acm.pt.

Após passagens por Fafe, Guimarães e Paços de Ferreira, a 15 de setembro será a vez de Barcelos acolher a competição da Associação de Ciclismo do Minho (ACM), que duas semanas depois prossegue para Prozelo, em Arcos de Valdevez (a 29 de setembro).

A prova é aberta a pilotos federados e não federados, incluindo espanhóis. A organização é da Associação Clube Moto Galos de Barcelos, em conjunto com a ACM, com o apoio da Câmara Municipal de Barcelos.

Como habitualmente, o circuito volta a iniciar junto à Capela da Senhora do Facho, no ponto mais alto do monte, desenrolando-se para o lado nascente, por uma descida com 1.800 metros de comprimento, com curvas apertadas, saltos e declives.

Para os praticantes da modalidade – a vertente mais radical do BTT –, o Facho apresenta uma pista rápida, técnica e divertida, ou seja, onde os momentos de adrenalina e competitividade ficam mais do que garantidos. A rampa já perto do final do trajeto, que possibilita um salto em altura de três metros e meio, é o auge da aventura, quer para os pilotos quer para o público. Esta é, aliás, considerada a zona de maior espetacularidade pelas belas imagens que proporciona.

A etapa barcelense começa com treinos oficiais da parte da manhã, após o secretariado (das 9h00 às 10h00). A competição arranca ao início da tarde com a manga de qualificação, às 13h00, seguindo-se a corrida final, às 15h00. A cerimónia protocolar de entrega de prémios está marcada para as 17h00. As pré-inscrições podem ser efetuadas através do email geral@acm.pt.

Publicado em 2019-08-19

Notícias relacionadas

Passeio Internacional 2024 - Alemanha, Áustria e Suíça

O passeio de longa distância da Moto Galos deste ano levará os mototuristas a três países da Europa Central: Alemanha, Áustria e Suíça.

CNE: Likas Cardoso venceu em Góis

O Campeonato Nacional de Enduro 2024 prosseguiu, no fim de semana, na vila de Góis. Luís Likas Cardoso e Renato Silva representaram a Moto Galos nesta prova de grande tradição na modalidade.

Noite de Fado

O fado está de regresso à Moto Galos, com Letícia Fortes, João Martins e Carlos Moreira.

Dupla barcelense na abertura do X-Trophy 2024

Pilotos Sérgio Loureiro e Ricardo Lopes marcaram presença no arranque do prestigiado Troféu X-Trophy 2024, no domingo, 18 de fevereiro, em Ferreira do Zêzere.

Open Day 2024

A edição 2024 do "Open Day Moto Galos" realiza-se a 09 de março, na Pista de Autocross de Chorente, em Barcelos, com o objetivo de consolidar a dinâmica desportiva do clube.

Trial: Otelo Gonzaga em La Peroxa 2024

O experiente Otelo Gonzaga vai representar a Moto Galos esta época, na modalidade de trial. O piloto vimaranense já entrou em ação, no fim de semana, em La Peroxa, Ourense, na vizinha Espanha.

desenvolvido por aznegocios.pt