motogalos@motogalos.pt

Monte do Facho recebe 5º BTT DHI Moto Galos a 15 de setembro

O Monte do Facho recebe, a 15 de setembro, domingo, o 5º BTT DHI Moto Galos, quarta e penúltima jornada do Campeonato do Minho da modalidade. Pré-inscrições em geral@acm.pt.

Após passagens por Fafe, Guimarães e Paços de Ferreira, a 15 de setembro será a vez de Barcelos acolher a competição da Associação de Ciclismo do Minho (ACM), que duas semanas depois prossegue para Prozelo, em Arcos de Valdevez (a 29 de setembro).

A prova é aberta a pilotos federados e não federados, incluindo espanhóis. A organização é da Associação Clube Moto Galos de Barcelos, em conjunto com a ACM, com o apoio da Câmara Municipal de Barcelos.

Como habitualmente, o circuito volta a iniciar junto à Capela da Senhora do Facho, no ponto mais alto do monte, desenrolando-se para o lado nascente, por uma descida com 1.800 metros de comprimento, com curvas apertadas, saltos e declives.

Para os praticantes da modalidade – a vertente mais radical do BTT –, o Facho apresenta uma pista rápida, técnica e divertida, ou seja, onde os momentos de adrenalina e competitividade ficam mais do que garantidos. A rampa já perto do final do trajeto, que possibilita um salto em altura de três metros e meio, é o auge da aventura, quer para os pilotos quer para o público. Esta é, aliás, considerada a zona de maior espetacularidade pelas belas imagens que proporciona.

A etapa barcelense começa com treinos oficiais da parte da manhã, após o secretariado (das 9h00 às 10h00). A competição arranca ao início da tarde com a manga de qualificação, às 13h00, seguindo-se a corrida final, às 15h00. A cerimónia protocolar de entrega de prémios está marcada para as 17h00. As pré-inscrições podem ser efetuadas através do email geral@acm.pt.

Publicado em 2019-08-19

Notícias relacionadas

Troféu Nacional de Flat Track Resistência 50cc

O Troféu Nacional de Flat Track Resistência 50cc prossegue em Barcelos, no feriado de 25 de abril.

Renato Silva voltou ao Motocross no Granho

O Campeonato Nacional de Motocross 2024 começou no domingo passado, em Salvaterra de Magos. Renato Silva regressou à modalidade num dia de muito calor.

Trio da Moto Galos no Troféu Norte de Motocross

Ângelo Ferreira, Tiago Vilaça e Pedro Azevedo estiveram em ação na primeira prova do Troféu Norte de Motocross, em Jovim, Gondomar, no transato 7 de abril.

Sérgio Loureiro vitorioso no Gáfete TT 2024

O barcelense Sérgio Loureiro venceu a prova de todo-o-terreno GáfeTTe, na classe Q1, que realizou-se no sábado, 13 de abril, em Gáfete, na vila de Crato, no Alto Alentejo.

Simão Almeida em 4º no Troféu Norte de Quadrcross

Simão Almeida foi 4º classificado na jornada de abertura do Troféu Norte de Quadrcross, em Jovim, Gondomar, no domingo passado. Dentro de dias, jovem promessa da modalidade estreia-se a nível europeu.

27º Encontro Motard de Barcelos

A 27ª concentração da Moto Galos realiza-se a 10, 11 e 12 de maio, no Parque da Cidade de Barcelos.

desenvolvido por aznegocios.pt