motogalos@motogalos.pt

Monte do Facho recebe 5º BTT DHI Moto Galos a 15 de setembro

O Monte do Facho recebe, a 15 de setembro, domingo, o 5º BTT DHI Moto Galos, quarta e penúltima jornada do Campeonato do Minho da modalidade. Pré-inscrições em geral@acm.pt.

Após passagens por Fafe, Guimarães e Paços de Ferreira, a 15 de setembro será a vez de Barcelos acolher a competição da Associação de Ciclismo do Minho (ACM), que duas semanas depois prossegue para Prozelo, em Arcos de Valdevez (a 29 de setembro).

A prova é aberta a pilotos federados e não federados, incluindo espanhóis. A organização é da Associação Clube Moto Galos de Barcelos, em conjunto com a ACM, com o apoio da Câmara Municipal de Barcelos.

Como habitualmente, o circuito volta a iniciar junto à Capela da Senhora do Facho, no ponto mais alto do monte, desenrolando-se para o lado nascente, por uma descida com 1.800 metros de comprimento, com curvas apertadas, saltos e declives.

Para os praticantes da modalidade – a vertente mais radical do BTT –, o Facho apresenta uma pista rápida, técnica e divertida, ou seja, onde os momentos de adrenalina e competitividade ficam mais do que garantidos. A rampa já perto do final do trajeto, que possibilita um salto em altura de três metros e meio, é o auge da aventura, quer para os pilotos quer para o público. Esta é, aliás, considerada a zona de maior espetacularidade pelas belas imagens que proporciona.

A etapa barcelense começa com treinos oficiais da parte da manhã, após o secretariado (das 9h00 às 10h00). A competição arranca ao início da tarde com a manga de qualificação, às 13h00, seguindo-se a corrida final, às 15h00. A cerimónia protocolar de entrega de prémios está marcada para as 17h00. As pré-inscrições podem ser efetuadas através do email geral@acm.pt.

Publicado em 2019-08-19

Notícias relacionadas

Mariana Afonso sagrou-se campeã de Espanha

Mariana Afonso, de 15 anos, sagrou-se campeã de Espanha de Trial, no sábado, tornando-se na primeira piloto portuguesa a conquistar esse título.

Moto Galos presente na Baja Portalegre 500

Flávio Gonçalves (piloto) e Nuno Ribeiro (co-piloto) participaram há dias, pela primeira vez, nos SSV, na emblemática Baja Portalegre 500, prova rainha do TT nacional e uma das melhores da Europa. Estreia também para Joaquim Rodrigues, nas motos.

Nelson Cruz fecha temporada com 3º no Estoril

Terminou com chave de ouro o Campeonato Nacional de Velocidade 2020 para Nelson Cruz, que conquistou o 3º lugar na derradeira corrida, disputada no palco maior do Estoril, no passado fim de semana.

Moto Galos com cinco títulos ibéricos e seis títulos nacionais em 2020

O Team Jet Ski da Moto Galos esteve em grande destaque no Grande Prémio de Marco de Canaveses, que se realizou a 17 e 18 de outubro, em Alpendurada.

Sede com horário reduzido a partir de amanhã

A partir de amanhã, 22 de outubro, a sede social da Moto Galos passa a funcionar em horário reduzido, entre as 21h e as 23h, por força das circunstâncias do atual contexto da Covid-19.

Barcelenses no pódio da Buggyland 2020

João Figueiredo e Ricardo Monteiro subiram ambos ao pódio em 2º lugar na Buggyland 2020, prova de renome no panorama do radiomodelismo automóvel internacional que se disputou em Madrid, Espanha, no passado fim de semana.

desenvolvido por aznegocios.pt