motogalos@motogalos.pt

Mariana Afonso convocada para o Trial das Nações 2019

Mariana Afonso foi convocada pela Federação de Motociclismo de Portugal para representar o nosso país no Trial das Nações 2019, que se realiza em Ibiza, Espanha, a 28 e 29 de setembro.

A ilha espanhola irá receber os melhores pilotos da modalidade, colocando frente a frente diversos países. Na classe feminina, a equipa é composta por Mariana Afonso - a piloto mais jovem de sempre a integrar a seleção lusa -, Rita Vieira e Sofia Porfírio. Diogo Vieira, Filipe Paiva e Leandro Castro compõem o grupo.

Esta é a primeira vez que a atleta de 14 anos, apoiada pela Associação Clube Moto Galos de Barcelos, é chamada ao team oficial que irá representar Portugal na competição – considerada a festa do trial a nível mundial, fecho da temporada. “É um sonho que se torna realidade”, partilhou Mariana Afonso, para quem a oportunidade significa o reconhecimento “de muito trabalho e empenho ao longo destes anos”.

O Trial das Nações é a última oportunidade de cada época para os melhores pilotos do mundo mostrarem o que valem. Espanha é a nação mais vitoriosa da competição, com 21 vitórias em 31 edições realizadas, sendo inclusive os atuais campeões.

A edição 2020 do Trial das Nações irá disputar-se em Portugal, em Gouveia.

Publicado em 2019-09-10

Notícias relacionadas

Troféu Nacional de Flat Track Resistência 50cc

O Troféu Nacional de Flat Track Resistência 50cc prossegue em Barcelos, no feriado de 25 de abril.

Renato Silva voltou ao Motocross no Granho

O Campeonato Nacional de Motocross 2024 começou no domingo passado, em Salvaterra de Magos. Renato Silva regressou à modalidade num dia de muito calor.

Trio da Moto Galos no Troféu Norte de Motocross

Ângelo Ferreira, Tiago Vilaça e Pedro Azevedo estiveram em ação na primeira prova do Troféu Norte de Motocross, em Jovim, Gondomar, no transato 7 de abril.

Sérgio Loureiro vitorioso no Gáfete TT 2024

O barcelense Sérgio Loureiro venceu a prova de todo-o-terreno GáfeTTe, na classe Q1, que realizou-se no sábado, 13 de abril, em Gáfete, na vila de Crato, no Alto Alentejo.

Simão Almeida em 4º no Troféu Norte de Quadrcross

Simão Almeida foi 4º classificado na jornada de abertura do Troféu Norte de Quadrcross, em Jovim, Gondomar, no domingo passado. Dentro de dias, jovem promessa da modalidade estreia-se a nível europeu.

27º Encontro Motard de Barcelos

A 27ª concentração da Moto Galos realiza-se a 10, 11 e 12 de maio, no Parque da Cidade de Barcelos.

desenvolvido por aznegocios.pt