motogalos@motogalos.pt

Melgaço apadrinhou a maioridade do Moto-Rali da Moto Galos

Foi em Melgaço, por entre ar puro, paisagens em diversos tons de verde, boa gastronomia e enriquecimento histórico-cultural, que o Moto-Rali Turístico da Moto Galos chegou à maioridade.

Uma viagem itinerante de dezoito edições que, desde 2002 e ao longo dos anos, tem vindo a mostrar a beleza de vários concelhos do Norte do país, através desta forma tão interessante de fazer mototurismo.

Melgaço, o concelho mais setentrional de Portugal, terra raiana, na fronteira com Espanha, foi a escolhida para receber a iniciativa deste ano, no fim de semana de 14 e 15 de setembro, precisamente sob o mote “Norte mais norte não há”. Meia centena de mototuristas de todo o país, em 31 equipas, participaram nesta quarta jornada do 23º Troféu Nacional de Moto-Ralis Turísticos da Federação de Motociclismo de Portugal/BMW/Dunlop.

Dois dias, 140 quilómetros a rolar pelas estradas desenhadas na serra, em curvas e contra-curvas, com início na vila (Castelo de Melgaço, Igreja Matriz, Fosso Medieval, Museu do Cinema e Solar do Alvarinho) e passagem pelos recantos mais emblemáticos do concelho.

O road-book contemplou, portanto, os mosteiros românicos de Paderne e Fiães, a recuperada aldeia da Branda da Aveleira, a histórica Castro Laboreiro, a antiga estação fronteiriça de São Gregório ou Cevide, onde reside o marco nº 1 de Portugal.

O périplo deu direito ainda a um saltinho até ao concelho vizinho de Arcos de Valdevez e ao seu bonito Santuário de Nossa Senhora da Peneda, na freguesia da Gavieira. Inserido no Parque Nacional da Peneda-Gerês, Melgaço ofereceu assim a estes entusiastas visitantes momentos e memórias inesquecíveis, baseadas em belas paisagens, bom fumeiro, provas de Alvarinho (na Quinta de Soalheiro, por exemplo), cultura e história.

Pódio com duas equipas da “casa”
Um fim de semana de intenso passeio, coroado com conhecimento, aventura e lazer, que encerrou com chave de ouro no restaurante do Hotel Monte Prado, junto ao Rio Minho, com vista para solo de nuestros hermanos.

A etapa foi ganha pelo casal Filipe Torres/Filomena Portela, em 2º lugar ficou a dupla Manuel e Cidália Figueiredo, ambos da Moto Galos. O pódio ficou completo com Miguel e Paula Fortunato, do Moto Clube de Coimbra. É precisamente na conhecida como “cidade dos estudantes” que prossegue o Troféu Nacional de Moto-Ralis Turísticos da FMP, já a 5 e 6 de outubro.


Foto de grupo, na esplanada do Hotel Monte Prado, em Melgaço.

Publicado em 2019-09-19

Notícias relacionadas

Mariana Afonso sagrou-se campeã de Espanha

Mariana Afonso, de 15 anos, sagrou-se campeã de Espanha de Trial, no sábado, tornando-se na primeira piloto portuguesa a conquistar esse título.

Moto Galos presente na Baja Portalegre 500

Flávio Gonçalves (piloto) e Nuno Ribeiro (co-piloto) participaram há dias, pela primeira vez, nos SSV, na emblemática Baja Portalegre 500, prova rainha do TT nacional e uma das melhores da Europa. Estreia também para Joaquim Rodrigues, nas motos.

Nelson Cruz fecha temporada com 3º no Estoril

Terminou com chave de ouro o Campeonato Nacional de Velocidade 2020 para Nelson Cruz, que conquistou o 3º lugar na derradeira corrida, disputada no palco maior do Estoril, no passado fim de semana.

Moto Galos com cinco títulos ibéricos e seis títulos nacionais em 2020

O Team Jet Ski da Moto Galos esteve em grande destaque no Grande Prémio de Marco de Canaveses, que se realizou a 17 e 18 de outubro, em Alpendurada.

Sede com horário reduzido a partir de amanhã

A partir de amanhã, 22 de outubro, a sede social da Moto Galos passa a funcionar em horário reduzido, entre as 21h e as 23h, por força das circunstâncias do atual contexto da Covid-19.

Barcelenses no pódio da Buggyland 2020

João Figueiredo e Ricardo Monteiro subiram ambos ao pódio em 2º lugar na Buggyland 2020, prova de renome no panorama do radiomodelismo automóvel internacional que se disputou em Madrid, Espanha, no passado fim de semana.

desenvolvido por aznegocios.pt