motogalos@motogalos.pt

Pilotos Moto Galos em bom plano nos troféus do Nacional de Velocidade

Regressou o Campeonato Nacional de Velocidade 2019, após o habitual período de descanso no verão.

E se a quarta etapa - última antes da paragem, que se realizou no Circuito do Estoril, em meados de julho - foi disputada debaixo de muito calor, a prova deste fim de semana foi completamente contrastante.

A chuva e o vento que se fizeram sentir no sábado obrigaram, inclusive, ao adiamento de algumas corridas para domingo, dada a falta de condições de segurança no traçado.

Nesta quinta jornada, a terceira neste cenário de eleição, três pilotos representaram as cores da Moto Galos: Nelson Cruz, Carlos Pinheiro e ainda Daniel Bento, da parceria Team Moto Galos/Clube Motorizado do Troço.

De fora, desta vez ficou João Cruz, que, apesar da ausência no Estoril III, ainda se mantém no top ten da classe 1 (motos até 850cc), é 10º classificado com 49 pontos.

Com um desempenho seguro e consistente, e já numa pista seca ao seu gosto, Nelson Cruz foi 8º aos comandos da sua Yamaha R1, consolidando a posição (8ª) na classificação geral da Copa Dunlop/Motoval, na classe 2. Com mais estes 20 pontos amealhados, o piloto barcelense tem no total 70, quando falta apenas uma ronda para o final. Tiago Pires já é vencedor do troféu.

Ainda na classe das motos +850cc, Carlos Pinheiro (Suzuki GSXR 1000) concluiu a prova em 12º, averbou mais 17 pontos, no total soma agora 43, ou seja, subiu quatro posições na geral, está em 12º.

Já Daniel Bento – do Team Moto Galos/Clube Motorizado do Troço – está em 4º lugar em Pré-Moto3. Na primeira sessão de qualificação, no sábado, na sua estreia com a Beon 250cc à chuva, foi 4º, assim como no domingo já com a pista enxuta. Chegou a andar em 3º, teve o revés de cair, mas voltou à corrida que finalizou em 4º.

Entretanto, a pista do Estoril volta a receber as emoções da velocidade nacional para o encerramento do campeonato, nos dias 19 e 20 de outubro. Será a sexta e última jornada da competição, que contou também com duas rondas consecutivas a sul, no Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão.

Publicado em 2019-09-23

Notícias relacionadas

Mariana Afonso sagrou-se campeã de Espanha

Mariana Afonso, de 15 anos, sagrou-se campeã de Espanha de Trial, no sábado, tornando-se na primeira piloto portuguesa a conquistar esse título.

Moto Galos presente na Baja Portalegre 500

Flávio Gonçalves (piloto) e Nuno Ribeiro (co-piloto) participaram há dias, pela primeira vez, nos SSV, na emblemática Baja Portalegre 500, prova rainha do TT nacional e uma das melhores da Europa. Estreia também para Joaquim Rodrigues, nas motos.

Nelson Cruz fecha temporada com 3º no Estoril

Terminou com chave de ouro o Campeonato Nacional de Velocidade 2020 para Nelson Cruz, que conquistou o 3º lugar na derradeira corrida, disputada no palco maior do Estoril, no passado fim de semana.

Moto Galos com cinco títulos ibéricos e seis títulos nacionais em 2020

O Team Jet Ski da Moto Galos esteve em grande destaque no Grande Prémio de Marco de Canaveses, que se realizou a 17 e 18 de outubro, em Alpendurada.

Sede com horário reduzido a partir de amanhã

A partir de amanhã, 22 de outubro, a sede social da Moto Galos passa a funcionar em horário reduzido, entre as 21h e as 23h, por força das circunstâncias do atual contexto da Covid-19.

Barcelenses no pódio da Buggyland 2020

João Figueiredo e Ricardo Monteiro subiram ambos ao pódio em 2º lugar na Buggyland 2020, prova de renome no panorama do radiomodelismo automóvel internacional que se disputou em Madrid, Espanha, no passado fim de semana.

desenvolvido por aznegocios.pt