motogalos@motogalos.pt

Mariana Afonso em 8º na estreia no Trial das Nações

A seleção feminina que representou Portugal no Trial das Nações 2019, em Ibiza, Espanha, no fim de semana, ficou em 8º lugar, entre nove países presentes na mais importante competição a nível mundial.

A equipa lusa, composta pelas atletas Mariana Afonso (apoiada pela Associação Clube Moto Galos de Barcelos), Sofia Porfírio e Rita Vieira, fechou as contas com 147 pontos, 77 contabilizados na primeira volta e 70 na volta final, cumprindo 18 zonas sem qualquer penalização.

Esta foi a estreia de Mariana Afonso, de apenas 14 anos, na maior festa do trial no mundo, prova de encerramento da temporada. Tornou-se a piloto mais jovem de sempre a integrar a comitiva portuguesa. “Foi um sonho que se tornou realidade, foi a reconhecimento de muito trabalho e empenho ao longo destes anos”.

Já o team masculino, constituído por Diogo Vieira, Filipe Paiva e Leandro Castro, ficou-se pela 11ª posição na categoria “Internacional”, o segundo patamar da competição, cujos seis melhores classificados disputaram o Troféu Mundial.

O Trial das Nações reuniu a elite mundial dos pilotos da modalidade, porventura a disciplina mais técnica do motociclismo. Espanha confirmou o epíteto da nação mais vitoriosa na prova, ao vencer pela 26ª vez, em 36 edições. A França tem cinco triunfos, a Grã-Bretanha soma quatro, enquanto Itália um.

De resto, na cerimónia protocolar de entrega de prémios foi passado o “testemunho” para Portugal, que acolherá a edição 2020 em Gouveia. Será a segunda vez que o nosso país receberá o Trial das Nações, em 2002 realizou-se em Paços de Ferreira.

maria

Seleção portuguesa no Trial das Nações 2019, em Ibiza. Mariana Afonso segura a Bandeira de Portugal.

Publicado em 2019-09-30

Notícias relacionadas

Mariana Afonso sagrou-se campeã de Espanha

Mariana Afonso, de 15 anos, sagrou-se campeã de Espanha de Trial, no sábado, tornando-se na primeira piloto portuguesa a conquistar esse título.

Moto Galos presente na Baja Portalegre 500

Flávio Gonçalves (piloto) e Nuno Ribeiro (co-piloto) participaram há dias, pela primeira vez, nos SSV, na emblemática Baja Portalegre 500, prova rainha do TT nacional e uma das melhores da Europa. Estreia também para Joaquim Rodrigues, nas motos.

Nelson Cruz fecha temporada com 3º no Estoril

Terminou com chave de ouro o Campeonato Nacional de Velocidade 2020 para Nelson Cruz, que conquistou o 3º lugar na derradeira corrida, disputada no palco maior do Estoril, no passado fim de semana.

Moto Galos com cinco títulos ibéricos e seis títulos nacionais em 2020

O Team Jet Ski da Moto Galos esteve em grande destaque no Grande Prémio de Marco de Canaveses, que se realizou a 17 e 18 de outubro, em Alpendurada.

Sede com horário reduzido a partir de amanhã

A partir de amanhã, 22 de outubro, a sede social da Moto Galos passa a funcionar em horário reduzido, entre as 21h e as 23h, por força das circunstâncias do atual contexto da Covid-19.

Barcelenses no pódio da Buggyland 2020

João Figueiredo e Ricardo Monteiro subiram ambos ao pódio em 2º lugar na Buggyland 2020, prova de renome no panorama do radiomodelismo automóvel internacional que se disputou em Madrid, Espanha, no passado fim de semana.

desenvolvido por aznegocios.pt