motogalos@motogalos.pt

Mariana Afonso em 8º na estreia no Trial das Nações

A seleção feminina que representou Portugal no Trial das Nações 2019, em Ibiza, Espanha, no fim de semana, ficou em 8º lugar, entre nove países presentes na mais importante competição a nível mundial.

A equipa lusa, composta pelas atletas Mariana Afonso (apoiada pela Associação Clube Moto Galos de Barcelos), Sofia Porfírio e Rita Vieira, fechou as contas com 147 pontos, 77 contabilizados na primeira volta e 70 na volta final, cumprindo 18 zonas sem qualquer penalização.

Esta foi a estreia de Mariana Afonso, de apenas 14 anos, na maior festa do trial no mundo, prova de encerramento da temporada. Tornou-se a piloto mais jovem de sempre a integrar a comitiva portuguesa. “Foi um sonho que se tornou realidade, foi a reconhecimento de muito trabalho e empenho ao longo destes anos”.

Já o team masculino, constituído por Diogo Vieira, Filipe Paiva e Leandro Castro, ficou-se pela 11ª posição na categoria “Internacional”, o segundo patamar da competição, cujos seis melhores classificados disputaram o Troféu Mundial.

O Trial das Nações reuniu a elite mundial dos pilotos da modalidade, porventura a disciplina mais técnica do motociclismo. Espanha confirmou o epíteto da nação mais vitoriosa na prova, ao vencer pela 26ª vez, em 36 edições. A França tem cinco triunfos, a Grã-Bretanha soma quatro, enquanto Itália um.

De resto, na cerimónia protocolar de entrega de prémios foi passado o “testemunho” para Portugal, que acolherá a edição 2020 em Gouveia. Será a segunda vez que o nosso país receberá o Trial das Nações, em 2002 realizou-se em Paços de Ferreira.

maria

Seleção portuguesa no Trial das Nações 2019, em Ibiza. Mariana Afonso segura a Bandeira de Portugal.

Publicado em 2019-09-30

Notícias relacionadas

Barcelenses no Campeonato Regional 2024 MX

Ângelo Ferreira, Pedro Azevedo e Tiago Vilaça participaram na prova de abertura do Campeonato Regional Pentacontrol 2024 MX, em Lustosa, no transato fim de semana.

Joaquim Rodrigues colocou ponto final na carreira

Joaquim Rodrigues anunciou, no passado sábado, na sua página oficial do Instagram, o afastamento das provas profissionais de motociclismo.

Bom começo no Campeonato do Mundo de Aquabike

O Campeonato do Mundo de Aquabike UIM-ABP realizou-se pela primeira vez no Vietname. A ronda de abertura da edição 2024 disputou-se na cidade costeira de Quy Nhon.

CNE: Renato Silva foi o melhor português no Douro

A terceira ronda do Campeonato Nacional de Enduro 2024 realizou-se nas belas paisagens do Alto Douro, em Santa Marta de Penaguião. Renato Silva foi o melhor português em prova.

Open Day juntou atletas e associados na sede

A Moto Galos promoveu mais um Open Day, no sábado passado, na sede, juntando pilotos, coordenadores das várias secções desportivas e associados do clube.

Passeio a Ourense, cidade da água

A Moto Galos propõe para finais de abril um fim de semana cultural e relaxante entre Santiago de Compostela, Ourense e Lindoso.

desenvolvido por aznegocios.pt