
Nacional Enduro: Renato Silva 3º na Figueira da Foz
Renato Silva voltou a subir ao pódio, no fim de semana, na quinta jornada do Campeonato Nacional de Enduro 2023, que marcou o regresso da caravana endurista à Figueira da Foz.
No Grande Prémio de Qindgao, que se realizou de 10 a 13 de outubro, na província de Shandong, no leste da China, o poveiro Lino Araújo conquistou o seu melhor resultado até agora na competição.
Foi um honroso 5º classificado, em Runabout GP1, entre um numeroso contingente de 26 concorrentes. Assim, a uma jornada do fim, após três rondas disputadas, Lino Araújo figura no top 10, num espetacular 9º lugar.
“Foram dias intensos, foi suado, uma prova concluída com sucesso. Resta trabalhar para continuar com os bons resultados na última etapa” da prestigiada competição, que se disputará em Sharjah, nos Emirados Árabes Unidos, de 17 a 20 de dezembro. A competição passou ainda por Olbia (Itália) e Portimão (Portugal).
A disputa pelo título na classe rainha das motas de água está em aberto, apenas 17 pontos separam os seis primeiros. Referência ainda para o português Christophe Agostinho que ficou na 23ª posição, é 21º na geral.
Paulo Nunes – da parceria Team Moto Galos e FlyJet Racing Team – solidificou o 5º posto na tabela classificativa da categoria Freestyle, apesar do “pouco treino e o jet ski não estar a 100%”.
Já em Ski Ladies, a ribatejana Joana Graça – representante do Team Moto Galos e Flyjet Racing Team – ficou em 14º em Qindgao, na geral é 10ª. Nesta terceira e penúltima jornada, a sueca Emma-Nellie Ortendahl voltou a afirmar a sua superioridade e permanece invicta na temporada, seguindo para Sharjah como a grande favorita ao título.
Renato Silva voltou a subir ao pódio, no fim de semana, na quinta jornada do Campeonato Nacional de Enduro 2023, que marcou o regresso da caravana endurista à Figueira da Foz.
A segunda etapa do Campeonato Nacional de Radiomodelismo 1/8 TT disputou-se na Pista de Vilela, em Paços de Ferreira, no fim de semana.
A Moto Galos celebrou no fim de semana, de 12 a 14 de maio, o 26º Encontro Motard de Barcelos, um evento marcado pela amizade e partilha em redor desta paixão.
O pelotão do Campeonato Nacional de Trial 2023 rumará a Barcelos, ao Monte do Facho, para disputar a terceira jornada da temporada.
Depois do arranque em Barcelos, a edição 2023 do Campeonato Nacional de Flat Track prosseguiu a 7 de maio, no concelho vizinho da Póvoa de Varzim.
Bem-vindos ao 26º Encontro Motard da Associação Clube Moto Galos de Barcelos.