motogalos@motogalos.pt

David Dias venceu Troféu Mini Velocidade em Chaves

O Campeonato Nacional de Supermoto 2019 chegou ao fim, em Chaves, após seis rondas disputadas um pouco por todo o país. David Dias, do Team Moto Galos/Clube Motorizado do Troço, venceu o Troféu Mini Velocidade.

Eduardo Patrício e Jorge Silva competiram na classe principal, em representação da parceria Team Moto Galos/Clube Motorizado do Troço.

Apesar da ausência nesta última jornada, realizada no domingo, no kartódromo e aeródromo da cidade flaviense, juntamente com o Troféu Ibérico de Supermoto, Eduardo Patrício (Husqvarna) encerrou a competição em 10º lugar, com 72 pontos. Jorge Silva (TM Racing) também não marcou presença, pelo que ficou na 18ª posição da geral, com 16 pontos, amealhados na prova de Montemor-o-Velho.

A correr em casa, numa pista exigente, com muita lama à mistura, da chuva que caiu no fim de semana, Sérgio Rego venceu por escassos segundos e sagrou-se campeão nacional 2019. Ficou ladeado no pódio por Nuno Pinto e Luís Ferreira, 2º e 3º classificados respetivamente.

O dia foi de decisões também para o Troféu Nacional Minimotard, onde participaram três pilotos da parceria. Gabriel Oliveira (Husqvarna) ficou em 4º lugar, David Dias (KTM) em 5º e Vasco Monteiro (YCF) foi 7º. A classe foi ganha com larga vantagem por Adelino Patronilho (Bucci).

Já entre os novos talentos, os duelos continuaram intensos entre os pequenos “rivais”. David Dias confirmou o favoritismo e terminou o Troféu Mini Velocidade como vencedor, com 124 pontos. O pódio compôs-se com Rafael Sousa e Tiago Joel, com 103 e 87 pontos, respetivamente. Afonso Henriques ocupou a 5ª posição (58 pontos) e Henrique Luís foi 6º (45 pontos).

Esta época, a caravana do Supermoto passou por Almeirim, Portalegre, Fátima, Baltar, Montemor-o-Velho e Chaves. O Campeonato foi organizado pela Federação de Motociclismo de Portugal, em estreita colaboração com o Grupo Motard Novo Milénio – Cidade de Portalegre e a Associação Clube Moto Galos de Barcelos, que este ano teve 12 comissários em pista.

Publicado em 2019-10-16

Notícias relacionadas

Mariana Afonso sagrou-se campeã de Espanha

Mariana Afonso, de 15 anos, sagrou-se campeã de Espanha de Trial, no sábado, tornando-se na primeira piloto portuguesa a conquistar esse título.

Moto Galos presente na Baja Portalegre 500

Flávio Gonçalves (piloto) e Nuno Ribeiro (co-piloto) participaram há dias, pela primeira vez, nos SSV, na emblemática Baja Portalegre 500, prova rainha do TT nacional e uma das melhores da Europa. Estreia também para Joaquim Rodrigues, nas motos.

Nelson Cruz fecha temporada com 3º no Estoril

Terminou com chave de ouro o Campeonato Nacional de Velocidade 2020 para Nelson Cruz, que conquistou o 3º lugar na derradeira corrida, disputada no palco maior do Estoril, no passado fim de semana.

Moto Galos com cinco títulos ibéricos e seis títulos nacionais em 2020

O Team Jet Ski da Moto Galos esteve em grande destaque no Grande Prémio de Marco de Canaveses, que se realizou a 17 e 18 de outubro, em Alpendurada.

Sede com horário reduzido a partir de amanhã

A partir de amanhã, 22 de outubro, a sede social da Moto Galos passa a funcionar em horário reduzido, entre as 21h e as 23h, por força das circunstâncias do atual contexto da Covid-19.

Barcelenses no pódio da Buggyland 2020

João Figueiredo e Ricardo Monteiro subiram ambos ao pódio em 2º lugar na Buggyland 2020, prova de renome no panorama do radiomodelismo automóvel internacional que se disputou em Madrid, Espanha, no passado fim de semana.

desenvolvido por aznegocios.pt