motogalos@motogalos.pt

André Gomes: melhor português na 5ª etapa do PHES 2019

Os barcelenses André Gomes e Ricardo Cerqueira tiveram classificações muito positivas na 5ª e antepenúltima etapa do Portugal Hard Enduro Series 2019, que decorreu no domingo, na localidade de Bairradas, em Rio Maior.

Em pleno Ribatejo, André Gomes foi o melhor português da classe Expert, uma das mais competitivas da modalidade. Ficou num honroso 5º lugar, entre dezena e meia de pilotos. Foi ainda o segundo melhor português da geral. Nas contas do troféu está em 5º, a um ponto do 4º classificado.

Também Ricardo Cerqueira finalizou a corrida com sucesso, apesar do percalço no prólogo, subindo ao pódio em 2º, na classe 2T, junto com o vencedor José Ferreira e Vítor Sousa (3º).

 “Não foi uma corrida perfeita, sofri uma queda que não deveria ter acontecido”, ainda assim “fiquei bastante satisfeito com a recuperação e o ritmo alcançado”. A duasjornadas do fim, continua em 2º na classificação geral.

A prova – organizada pelo clube “Parte Manetes”, em parceria com a Melícias Team – foi uma das mais duras da competição desta época, pelas condições atmosféricas adversas, a exigir muita técnica e perícia aos enduristas, devido à pista particularmente escorregadia e à abundância de lama e água no percurso.

O PHES 2019 prossegue agora no dia 10 de novembro, em Paredes. A 15 de dezembro disputa-se o Enduro das Regiões.

Entretanto, os pilotos do Hard Enduro Team Moto Galos entram novamente em ação no fim de semana, no VII Extreme Mesego 2019, em Ourense, Espanha. Organizada pela Liga Galega da Mota de Campo, esta é uma das provas mais representativas da especialidade realizadas na Galiza.

Publicado em 2019-10-23

Notícias relacionadas

Troféu Nacional de Flat Track Resistência 50cc

O Troféu Nacional de Flat Track Resistência 50cc prossegue em Barcelos, no feriado de 25 de abril.

Renato Silva voltou ao Motocross no Granho

O Campeonato Nacional de Motocross 2024 começou no domingo passado, em Salvaterra de Magos. Renato Silva regressou à modalidade num dia de muito calor.

Trio da Moto Galos no Troféu Norte de Motocross

Ângelo Ferreira, Tiago Vilaça e Pedro Azevedo estiveram em ação na primeira prova do Troféu Norte de Motocross, em Jovim, Gondomar, no transato 7 de abril.

Sérgio Loureiro vitorioso no Gáfete TT 2024

O barcelense Sérgio Loureiro venceu a prova de todo-o-terreno GáfeTTe, na classe Q1, que realizou-se no sábado, 13 de abril, em Gáfete, na vila de Crato, no Alto Alentejo.

Simão Almeida em 4º no Troféu Norte de Quadrcross

Simão Almeida foi 4º classificado na jornada de abertura do Troféu Norte de Quadrcross, em Jovim, Gondomar, no domingo passado. Dentro de dias, jovem promessa da modalidade estreia-se a nível europeu.

27º Encontro Motard de Barcelos

A 27ª concentração da Moto Galos realiza-se a 10, 11 e 12 de maio, no Parque da Cidade de Barcelos.

desenvolvido por aznegocios.pt