motogalos@motogalos.pt

Pilotos Moto Galos em 3º no Portugal Hard Enduro Series 2019

André Gomes, Ricardo Cerqueira e André Correia participaram, no domingo, na 6ª e penúltima etapa do Portugal Hard Enduro Series 2019, em Paredes. O troféu encerra com o Enduro das Regiões, a 15 de dezembro.

Nesta edição da Extreme Paredes, disputada sob alguma chuva, tanto André Gomes como Ricardo Cerqueira - pilotos do Hard Enduro Team da Moto Galos - enfrentaram problemas mecânicos em plena prova, que acabaram por condicionar o desfecho final.

André Gomes finalizou a corrida em 4º lugar, na classe Expert, apesar de ter que rolar com um furo no pneu praticamente todo o percurso, desde o check-point número 1, logo na primeira volta. Escalou uma posição nas contas gerais da competição, é agora 3º classificado, a uma jornada do fim.

Também para Ricardo Cerqueira a prova em Paredes não correu da melhor forma. O piloto barcelense viu-se obrigado a desistir por impossibilidade de utilizar o travão dianteiro, ainda no decorrer da primeira volta, quando até rolava na frente da classe 2T.

Ainda tentou debelar o revês, avançou mesmo assim para o segundo heat, contudo uma queda com consequências ligeiras no cotovelo levou-o a “atirar a toalha ao chão”, de modo a não comprometer a sua integridade física.

Com este resultado e a uma ronda do encerramento do PHES 2019, Ricardo Cerqueira desceu de 2º para 3º em 2T, relegando as decisões finais para o Enduro das Regiões, para a procura do prejuízo.

Referência ainda para o outro elemento da equipa André Correia, que conseguiu terminar a corrida no top 10, ficou na 8ª posição entre 56 pilotos que competiram na categoria 2T.

Publicado em 2019-11-11

Notícias relacionadas

Barcelenses no Campeonato Regional 2024 MX

Ângelo Ferreira, Pedro Azevedo e Tiago Vilaça participaram na prova de abertura do Campeonato Regional Pentacontrol 2024 MX, em Lustosa, no transato fim de semana.

Joaquim Rodrigues colocou ponto final na carreira

Joaquim Rodrigues anunciou, no passado sábado, na sua página oficial do Instagram, o afastamento das provas profissionais de motociclismo.

Bom começo no Campeonato do Mundo de Aquabike

O Campeonato do Mundo de Aquabike UIM-ABP realizou-se pela primeira vez no Vietname. A ronda de abertura da edição 2024 disputou-se na cidade costeira de Quy Nhon.

CNE: Renato Silva foi o melhor português no Douro

A terceira ronda do Campeonato Nacional de Enduro 2024 realizou-se nas belas paisagens do Alto Douro, em Santa Marta de Penaguião. Renato Silva foi o melhor português em prova.

Open Day juntou atletas e associados na sede

A Moto Galos promoveu mais um Open Day, no sábado passado, na sede, juntando pilotos, coordenadores das várias secções desportivas e associados do clube.

Passeio a Ourense, cidade da água

A Moto Galos propõe para finais de abril um fim de semana cultural e relaxante entre Santiago de Compostela, Ourense e Lindoso.

desenvolvido por aznegocios.pt