motogalos@motogalos.pt

Pilotos Moto Galos em 3º no Portugal Hard Enduro Series 2019

André Gomes, Ricardo Cerqueira e André Correia participaram, no domingo, na 6ª e penúltima etapa do Portugal Hard Enduro Series 2019, em Paredes. O troféu encerra com o Enduro das Regiões, a 15 de dezembro.

Nesta edição da Extreme Paredes, disputada sob alguma chuva, tanto André Gomes como Ricardo Cerqueira - pilotos do Hard Enduro Team da Moto Galos - enfrentaram problemas mecânicos em plena prova, que acabaram por condicionar o desfecho final.

André Gomes finalizou a corrida em 4º lugar, na classe Expert, apesar de ter que rolar com um furo no pneu praticamente todo o percurso, desde o check-point número 1, logo na primeira volta. Escalou uma posição nas contas gerais da competição, é agora 3º classificado, a uma jornada do fim.

Também para Ricardo Cerqueira a prova em Paredes não correu da melhor forma. O piloto barcelense viu-se obrigado a desistir por impossibilidade de utilizar o travão dianteiro, ainda no decorrer da primeira volta, quando até rolava na frente da classe 2T.

Ainda tentou debelar o revês, avançou mesmo assim para o segundo heat, contudo uma queda com consequências ligeiras no cotovelo levou-o a “atirar a toalha ao chão”, de modo a não comprometer a sua integridade física.

Com este resultado e a uma ronda do encerramento do PHES 2019, Ricardo Cerqueira desceu de 2º para 3º em 2T, relegando as decisões finais para o Enduro das Regiões, para a procura do prejuízo.

Referência ainda para o outro elemento da equipa André Correia, que conseguiu terminar a corrida no top 10, ficou na 8ª posição entre 56 pilotos que competiram na categoria 2T.

Publicado em 2019-11-11

Notícias relacionadas

Joaquim Rodrigues colocou ponto final na carreira

Joaquim Rodrigues anunciou, no passado sábado, na sua página oficial do Instagram, o afastamento das provas profissionais de motociclismo.

Bom começo no Campeonato do Mundo de Aquabike

O Campeonato do Mundo de Aquabike UIM-ABP realizou-se pela primeira vez no Vietname. A ronda de abertura da edição 2024 disputou-se na cidade costeira de Quy Nhon.

CNE: Renato Silva foi o melhor português no Douro

A terceira ronda do Campeonato Nacional de Enduro 2024 realizou-se nas belas paisagens do Alto Douro, em Santa Marta de Penaguião. Renato Silva foi o melhor português em prova.

Open Day juntou atletas e associados na sede

A Moto Galos promoveu mais um Open Day, no sábado passado, na sede, juntando pilotos, coordenadores das várias secções desportivas e associados do clube.

Passeio a Ourense, cidade da água

A Moto Galos propõe para finais de abril um fim de semana cultural e relaxante entre Santiago de Compostela, Ourense e Lindoso.

1ª Etapa Campeonato Nacional de Flat Track 2024

A Pista Multiusos de Chorente recebe a jornada inaugural do Campeonato Nacional de Flat Track 2024, da Federação de Motociclismo de Portugal.

desenvolvido por aznegocios.pt