
Nacional Enduro: Renato Silva 3º na Figueira da Foz
Renato Silva voltou a subir ao pódio, no fim de semana, na quinta jornada do Campeonato Nacional de Enduro 2023, que marcou o regresso da caravana endurista à Figueira da Foz.
"Presente" - e no centro das atenções - esteve também a moto com que André Sousa, de 23 anos, propõe-se percorrer mais de 50 países em seis continentes - a mítica minibike Honda Monkey, versão contemporânea de um modelo da década de 1970, com design retro a envolver um motor moderno de 9 cavalos e 125 cc de cilindrada.
"Pelo que se sabe, não há qualquer registo oficial de alguém que o tenha conseguido antes, pelo que o meu objetivo é passar por seis continentes (na Antártida não é possível), num trajeto contínuo, em 360º, sem nunca regressar a Portugal até completar toda a viagem", afirmou.
Formado em Gestão Empresarial, o jovem de Oliveira de Azeméis disse ainda que a sua grande motivação é "conhecer novas culturas" e a "autossuperação". Embora não estipule um prazo preciso para a concretização do desafio, apontou "uma estimativa de dois anos", numa rota que ultrapassará largamente os 60.000 quilómetros.
Associado do clube, já o ano passado André Sousa esteve em Barcelos, no 2º Open Day, onde falou da sua viagem pela América do Sul ao volante de uma moto 125cc, em 2018. Foram 120 dias, 11 países e 24.500 quilómetros a rolar numa moto de baixa cilindrada, cumprindo um sonho e algo inédito até hoje. Assinou o recorde de primeiro do mundo a percorrer a América do Sul numa moto 125 cc.
"Agradeço imenso à Moto Galos por todo o apoio que me tem dado, desde o início da minha carreira, sinto-me acarinhado e sempre muito bem recebido nesta casa". Recorde-se que André Sousa já defendeu as cores do Team Moto Galos/Clube Motorizado do Troço, em 2014 e 2015, no Campeonato Nacional de Velocidade.
Renato Silva voltou a subir ao pódio, no fim de semana, na quinta jornada do Campeonato Nacional de Enduro 2023, que marcou o regresso da caravana endurista à Figueira da Foz.
A segunda etapa do Campeonato Nacional de Radiomodelismo 1/8 TT disputou-se na Pista de Vilela, em Paços de Ferreira, no fim de semana.
A Moto Galos celebrou no fim de semana, de 12 a 14 de maio, o 26º Encontro Motard de Barcelos, um evento marcado pela amizade e partilha em redor desta paixão.
O pelotão do Campeonato Nacional de Trial 2023 rumará a Barcelos, ao Monte do Facho, para disputar a terceira jornada da temporada.
Depois do arranque em Barcelos, a edição 2023 do Campeonato Nacional de Flat Track prosseguiu a 7 de maio, no concelho vizinho da Póvoa de Varzim.
Bem-vindos ao 26º Encontro Motard da Associação Clube Moto Galos de Barcelos.