motogalos@motogalos.pt

Encontro Motard e eventos até final de junho cancelados

A Associação Clube Moto Galos de Barcelos cancelou as iniciativas previstas no Plano de Atividades de 2020 até ao final do mês de junho, por força das circunstâncias da pandemia da Covid- 19.

Especial referência para o 23º Encontro Motard de Barcelos, previsto para os dias 8, 9 e 10 de maio, no Parque da Cidade.

Foram suspensos ainda os seguintes eventos: 3º Open Day (18 de Abril), Resistência 50cc na Pista de Chorente (25 de Abril), Passeio pelo Alentejo (de 30 de abril a 03 de maio), Passeio a Trás-os- Montes 13-14 de junho) e 4o Cinemoto Barcelos (27 de junho). Já o 2º Galo’s Extreme (10 e 11 de abril) foi adiado.

Face aos tempos inquietantes e de superação que vivemos, onde o isolamento e o distanciamento social se impõem para o bem de todos, esta foi “uma decisão difícil, mas necessária e responsável, atendendo à situação de emergência de saúde pública no país”, considerou Pedro Sousa, Presidente da Direção.

Para o dirigente, o cancelamento em especial da festa do ideal motociclista em Barcelos, em maio, deixa “tristeza e saudade dos companheiros de estrada”, quando “o programa já estava todo preparado e os contratos assinados”. Porém, “não havia outra alternativa, sabemos que o distanciamento social é imperativo para voltarmos em breve aos encontros, reencontros e momentos de confraternização”. Como tal, também a sede social, na Central de Camionagem de Barcelos, está encerrada durante este período.

Entretanto, a programação de julho a dezembro, assim como a participação das várias equipas desportivas nos respetivos campeonatos, fica em aberto, sujeita a análise à evolução da pandemia. Segundo Pedro Sousa, “temos dias desafiantes pela frente”, mas é importante “manter a esperança”, acreditando que, “em breve, voltaremos às nossas rotinas e à paixão do motociclismo”.

Publicado em 2020-05-05

Notícias relacionadas

CNE: Renato Silva no pódio no III Enduro de Tarouca

Tarouca foi palco da penúltima jornada do Campeonato Nacional de Enduro 2024. Renato Silva foi ao pódio em 3º em Elite 2.

Pentacontrol MX: Tiago Vilaça em 5º em Tarouca

A terceira ronda do Campeonato Regional Pentacontrol 2024 MX disputou-se em Tarouca, no domingo, 09 de junho. Tiago Vilaça foi 5º classificado em Promoção.

Pedro Azevedo fechou Top 5 em Vila Cova à Coelheira

A segunda ronda do Campeonato Regional Pentacontrol 2024 MX realizou-se a 2 de junho, na localidade de Vila Cova à Coelheira, no município de Seia.

Lés-a-Lés 2024: animado controlo em Lamas de Olo

O 26º Portugal de Lés-a-Lés 2024 decorreu entre quinta-feira e domingo, com início em Portimão, palanque final em Penafiel e paragens intermédias em Évora e Covilhã.

Ação de limpeza "Juntos por um Facho melhor"

A Moto Galos associou-se à iniciativa “Facho 2024” na ação de limpeza que decorreu no Monte do Facho, no passado sábado, 1 de junho. O lixo retirado da natureza encheu cinco camiões.

Quadcross: Top 20 para Simão Almeida

Na terceira ronda do Campeonato da Europa de Quadcross, que disputou-se no fim de semana, na República Checa, o português Simão Almeida fechou o Top 20.

desenvolvido por aznegocios.pt