motogalos@motogalos.pt

Encontro Motard e eventos até final de junho cancelados

A Associação Clube Moto Galos de Barcelos cancelou as iniciativas previstas no Plano de Atividades de 2020 até ao final do mês de junho, por força das circunstâncias da pandemia da Covid- 19.

Especial referência para o 23º Encontro Motard de Barcelos, previsto para os dias 8, 9 e 10 de maio, no Parque da Cidade.

Foram suspensos ainda os seguintes eventos: 3º Open Day (18 de Abril), Resistência 50cc na Pista de Chorente (25 de Abril), Passeio pelo Alentejo (de 30 de abril a 03 de maio), Passeio a Trás-os- Montes 13-14 de junho) e 4o Cinemoto Barcelos (27 de junho). Já o 2º Galo’s Extreme (10 e 11 de abril) foi adiado.

Face aos tempos inquietantes e de superação que vivemos, onde o isolamento e o distanciamento social se impõem para o bem de todos, esta foi “uma decisão difícil, mas necessária e responsável, atendendo à situação de emergência de saúde pública no país”, considerou Pedro Sousa, Presidente da Direção.

Para o dirigente, o cancelamento em especial da festa do ideal motociclista em Barcelos, em maio, deixa “tristeza e saudade dos companheiros de estrada”, quando “o programa já estava todo preparado e os contratos assinados”. Porém, “não havia outra alternativa, sabemos que o distanciamento social é imperativo para voltarmos em breve aos encontros, reencontros e momentos de confraternização”. Como tal, também a sede social, na Central de Camionagem de Barcelos, está encerrada durante este período.

Entretanto, a programação de julho a dezembro, assim como a participação das várias equipas desportivas nos respetivos campeonatos, fica em aberto, sujeita a análise à evolução da pandemia. Segundo Pedro Sousa, “temos dias desafiantes pela frente”, mas é importante “manter a esperança”, acreditando que, “em breve, voltaremos às nossas rotinas e à paixão do motociclismo”.

Publicado em 2020-05-05

Notícias relacionadas

Nacional Enduro: Renato Silva 3º na Figueira da Foz

Renato Silva voltou a subir ao pódio, no fim de semana, na quinta jornada do Campeonato Nacional de Enduro 2023, que marcou o regresso da caravana endurista à Figueira da Foz.

Pódio total Moto Galos na Pista de Vilela

A segunda etapa do Campeonato Nacional de Radiomodelismo 1/8 TT disputou-se na Pista de Vilela, em Paços de Ferreira, no fim de semana.

Três dias em grande com 26º Encontro Motard

A Moto Galos celebrou no fim de semana, de 12 a 14 de maio, o 26º Encontro Motard de Barcelos, um evento marcado pela amizade e partilha em redor desta paixão.

3ª Etapa Campeonato Nacional de Trial 2023 - Monte do Facho

O pelotão do Campeonato Nacional de Trial 2023 rumará a Barcelos, ao Monte do Facho, para disputar a terceira jornada da temporada.

Flat Track: Reinaldo Ribeiro lidera nas 50´s

Depois do arranque em Barcelos, a edição 2023 do Campeonato Nacional de Flat Track prosseguiu a 7 de maio, no concelho vizinho da Póvoa de Varzim.

Nota de Boas-Vindas 26º Encontro Motard

Bem-vindos ao 26º Encontro Motard da Associação Clube Moto Galos de Barcelos.

desenvolvido por aznegocios.pt