motogalos@motogalos.pt

Monte do Facho com quatro pistas de BTT DHI e Enduro

A secção de Downhill da Moto Galos, em conjunto com o Enduro Facho Friends, tem vindo a remodelar e a construir novas pistas no Monte do Facho. Um trabalho de interesse desportivo e mérito ambiental.

Neste espetacular anfiteatro natural do nosso concelho, pelo enquadramento paisagístico e ampla visão da área envolvente, estão já desenhadas quatro pistas para a prática das vertentes radicais do BTT – o Downhill e o Enduro. A par da adaptação da natureza às especificidades destas modalidades, têm sido colocados também obstáculos artificiais, a fim de aguçar a técnica dos praticantes.

São pistas rápidas, divertidas, cada uma com o seu grau de exigência e dificuldade. Todas permitem o contacto direto com a natureza, na máxima adrenalina que estas descidas vertiginosas proporcionam. A ideia é divulgar a modalidade e continuar a dar uso às pistas para os pilotos da equipa e outros treinar. A realização de provas desportivas federadas também é objetivo, sendo que aí já foram realizadas quatro edições do evento “BTT DHI Moto Galos”, a contar para o Campeonato do Minho de BTT DHI.

Este trabalho que tem vindo a ser feito vai além do interesse desportivo, revestindo-se também de mérito ambiental. A iniciativa tem servido para identificar zonas ilegais de descarga e para recolher diverso lixo doméstico e resíduos sólidos (desde garrafas, sofás, pára-choques, colchões, entre outros), para posterior ação de remoção a levar a cabo em parceria com a Câmara Municipal.

Local emblemático em termos paisagísticos, culturais e religiosos, o Monte do Facho encerra em si também uma clara importância comunitária, pelo que se apela a todos ao respeito e ao bom usufruto do seu território.

Publicado em 2020-05-05

Notícias relacionadas

Barcelenses no Campeonato Regional 2024 MX

Ângelo Ferreira, Pedro Azevedo e Tiago Vilaça participaram na prova de abertura do Campeonato Regional Pentacontrol 2024 MX, em Lustosa, no transato fim de semana.

Joaquim Rodrigues colocou ponto final na carreira

Joaquim Rodrigues anunciou, no passado sábado, na sua página oficial do Instagram, o afastamento das provas profissionais de motociclismo.

Bom começo no Campeonato do Mundo de Aquabike

O Campeonato do Mundo de Aquabike UIM-ABP realizou-se pela primeira vez no Vietname. A ronda de abertura da edição 2024 disputou-se na cidade costeira de Quy Nhon.

CNE: Renato Silva foi o melhor português no Douro

A terceira ronda do Campeonato Nacional de Enduro 2024 realizou-se nas belas paisagens do Alto Douro, em Santa Marta de Penaguião. Renato Silva foi o melhor português em prova.

Open Day juntou atletas e associados na sede

A Moto Galos promoveu mais um Open Day, no sábado passado, na sede, juntando pilotos, coordenadores das várias secções desportivas e associados do clube.

Passeio a Ourense, cidade da água

A Moto Galos propõe para finais de abril um fim de semana cultural e relaxante entre Santiago de Compostela, Ourense e Lindoso.

desenvolvido por aznegocios.pt