
CNTT: saída de pista deixou Flávio Mota fora da classificação em Góis
Flávio Mota participou mas não concluiu a segunda ronda do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2023, que se disputou pelas pistas serranas de Góis e Arganil, pela 30ª vez.
Ainda longe da normalidade, o arranque do Campeonato Nacional de Velocidade 2020 decorreu no fim de semana, sem público nas bancadas e no ‘paddock’ e com várias medidas de segurança e restrições, em harmonia com as regras de distanciamento e proteção emanadas pela Direção-Geral da Saúde.
Uma incomum serenidade só contrariada pelas disputadas corridas, com 84 pilotos em ação, entre os quais três com o emblema da Moto Galos, na Copa Dunlop Motoval: João Cruz e Carlos Pinheiro e ainda Rui Palma, em representação da parceria Team Moto Galos/Clube Motorizado do Troço. Nelson Cruz não participou por ainda estar a recuperar de uma lesão sofrida nos treinos de dezembro.
Na primeira jornada pós-Covid19, na classe 1 (motos -850cc), João Cruz – ao comandos da sua Kawasaki 636 – foi 8º classificado na primeira ronda e 7º na seguinte. Carlos Pinheiro (Kawasaki 636) seguiu logo atrás, ficou em 9º na corrida inicial e em 8º na segunda. Venceu a prova, nesta categoria, Henrique Gouveia (Yamaha R6).
Já na classe 2 (motos +850cc), Rui Palma estreou-se numa Ducati Panigale V4. Ainda a habituar-se à moto conseguiu a 3º posição no sábado, menos sorte teve no domingo ao ser atingido por um piloto em queda, acabou por cair também e não terminou o desafio. Christophe Lajouanie (BMW S1000RR) ocupa a liderança.
O Campeonato Nacional de Velocidade 2020 prossegue de 19 a 21 de junho, no Autódromo Internacional de Portimão, no Algarve.
Flávio Mota participou mas não concluiu a segunda ronda do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2023, que se disputou pelas pistas serranas de Góis e Arganil, pela 30ª vez.
Vamos acompanhar o grande aventureiro André Sousa na sua emblemática chegada a Portugal, depois de 1000 dias de viagem de volta ao mundo numa mini-mota 125cc.
Renato Silva foi 3º entre o pelotão da Elite 2, em Tábua, no distrito de Coimbra, na terceira jornada do Campeonato Nacional de Enduro 2023.
O X-Trophy 2023 prosseguiu em Ferreira do Zêzere, no domingo, 12 de março. Barcelense Flávio Mota foi 2º na segunda ronda do maior troféu de Resistência TT disputado em Portugal.
A pista de Chorente será o palco da abertura do Campeonato Nacional de Flat Track 2023, prova a disputar-se sob a égide da Federação de Motociclismo de Portugal.
Depois da participação na Douro Extreme, Flávio Mota disputou no fim de semana a Baja TT Montes Alentejanos, etapa inaugural do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2023.