
Meeting DHI/Enduro no Monte do Facho
Convívio para os atletas de Downhill e Enduro no Monte do Facho, no dia 16 de dezembro.
A segunda etapa da temporada rumou a sul, no fim de semana, para mais uma animada e competitiva jornada, na pista que é também conhecida por “montanha russa”, devido às constantes subidas e descidas, algumas das quais em curva, conferindo-lhe adicionais de adrenalina e desafio.
O emblema da Moto Galos Barcelos representou-se em força na Copa Dunlop Motoval, com os irmãos Nelson e João Cruz, Carlos Pinheiro e ainda Rui Palma, da parceria Team Moto Galos/Clube Motorizado do Troço. O empenho tem sido total e os resultados são promissores.
À passagem da ronda 2/6, João Cruz (Kawasaki ZX6) ocupa o 6º lugar na classificação geral da classe 1 (motos -850cc), com 32 pontos. Em Portimão foi 7º na ronda inicial e 6º no domingo. Já Carlos Pinheiro, também aos comandos de uma Kawasaki ZX6, está na 9ª posição, com menos quatro pontos, ficou atrás do colega barcelense em ambas as corridas. Henrique Gouveia (Yamaha R6), do Team Target Yamaha, lidera a categoria.
Na classe 2 (motos +850cc), Nelson Cruz regressou à competição no traçado algarvio na sua Yamaha R1, recuperado de uma lesão sofrida em dezembro, nos treinos. Com uma jornada disputada apenas encerra o Top 10, amealhou 21 pontos com o 5º e 6º postos em Portimão. Já Rui Palma (Ducati) fez um honroso 4º lugar na volta de sábado, no domingo para cortar a meta viu-se obrigado a baixar o ritmo por causa das dores que ainda sentia derivadas da queda no Estoril, ficando em 9º. Na tabela geral está em 6º, com Christophe Lajouanie (BMW S1000RR) destacado na frente.
Entretanto, o pelotão volta a competir no traçado do Estoril, a 18 e 19 de julho.
Convívio para os atletas de Downhill e Enduro no Monte do Facho, no dia 16 de dezembro.
O Campeonato Nacional de Aquabike 2023 terminou em Viana do Castelo, a 19 de novembro. Mais uma época em grande para a Moto Galos que conquistou seis títulos nacionais.
A edição número 22 do Passeio Todo-o-Terreno da Moto Galos realizou-se no sábado, 18 de novembro. Um evento desportivo à procura da excelência no off-road em duas e quatro rodas.
Sérgio Loureiro participou, no fim de semana, no Monte Gordo Sand Experience, no Algarve. O piloto barcelense foi 12º da geral e o segundo melhor português na corrida de areia, em Quad.
O passeio matinal do mês de novembro teve como mote a visita ao Wing-Club, em Seroa, Paços de Ferreira.
A primeira etapa do Troféu Nacional de Flat Track Resistência 50cc realizou-se, no domingo, em Almeirim. Segue-se Barcelos, na pista de Chorente, no dia 25 de novembro.