motogalos@motogalos.pt

Pilotos a evoluir no Nacional de Velocidade

Depois do arranque há duas semanas no Circuito do Estoril, o Nacional de Velocidade 2020 prosseguiu no Autódromo Internacional de Portimão, no Algarve, com 78 pilotos em ação – menos seis que na prova inaugural.

A segunda etapa da temporada rumou a sul, no fim de semana, para mais uma animada e competitiva jornada, na pista que é também conhecida por “montanha russa”, devido às constantes subidas e descidas, algumas das quais em curva, conferindo-lhe adicionais de adrenalina e desafio.


O emblema da Moto Galos Barcelos representou-se em força na Copa Dunlop Motoval, com os irmãos Nelson e João Cruz, Carlos Pinheiro e ainda Rui Palma, da parceria Team Moto Galos/Clube Motorizado do Troço. O empenho tem sido total e os resultados são promissores.


À passagem da ronda 2/6, João Cruz (Kawasaki ZX6) ocupa o 6º lugar na classificação geral da classe 1 (motos -850cc), com 32 pontos. Em Portimão foi 7º na ronda inicial e 6º no domingo. Já Carlos Pinheiro, também aos comandos de uma Kawasaki ZX6, está na 9ª posição, com menos quatro pontos, ficou atrás do colega barcelense em ambas as corridas. Henrique Gouveia (Yamaha R6), do Team Target Yamaha, lidera a categoria.


Na classe 2 (motos +850cc), Nelson Cruz regressou à competição no traçado algarvio na sua Yamaha R1, recuperado de uma lesão sofrida em dezembro, nos treinos. Com uma jornada disputada apenas encerra o Top 10, amealhou 21 pontos com o 5º e 6º postos em Portimão. Já Rui Palma (Ducati) fez um honroso 4º lugar na volta de sábado, no domingo para cortar a meta viu-se obrigado a baixar o ritmo por causa das dores que ainda sentia derivadas da queda no Estoril, ficando em 9º. Na tabela geral está em 6º, com Christophe Lajouanie (BMW S1000RR) destacado na frente.


Entretanto, o pelotão volta a competir no traçado do Estoril, a 18 e 19 de julho.

Publicado em 2020-06-22

Notícias relacionadas

Troféu Nacional de Flat Track Resistência 50cc

O Troféu Nacional de Flat Track Resistência 50cc prossegue em Barcelos, no feriado de 25 de abril.

Renato Silva voltou ao Motocross no Granho

O Campeonato Nacional de Motocross 2024 começou no domingo passado, em Salvaterra de Magos. Renato Silva regressou à modalidade num dia de muito calor.

Trio da Moto Galos no Troféu Norte de Motocross

Ângelo Ferreira, Tiago Vilaça e Pedro Azevedo estiveram em ação na primeira prova do Troféu Norte de Motocross, em Jovim, Gondomar, no transato 7 de abril.

Sérgio Loureiro vitorioso no Gáfete TT 2024

O barcelense Sérgio Loureiro venceu a prova de todo-o-terreno GáfeTTe, na classe Q1, que realizou-se no sábado, 13 de abril, em Gáfete, na vila de Crato, no Alto Alentejo.

Simão Almeida em 4º no Troféu Norte de Quadrcross

Simão Almeida foi 4º classificado na jornada de abertura do Troféu Norte de Quadrcross, em Jovim, Gondomar, no domingo passado. Dentro de dias, jovem promessa da modalidade estreia-se a nível europeu.

27º Encontro Motard de Barcelos

A 27ª concentração da Moto Galos realiza-se a 10, 11 e 12 de maio, no Parque da Cidade de Barcelos.

desenvolvido por aznegocios.pt