motogalos@motogalos.pt

Moto Galos comemorou 23 anos com a entrada de 45 novos sócios

Os 23 anos da Associação Clube Moto Galos de Barcelos chegaram em contexto de pandemia, em tempos atípicos devido ao impacto global da luta que se trava contra a Covid-19.

O 23º aniversário assinalou-se no domingo, 5 de julho, de modo mais singelo e um pouco diferente do habitual, mas igualmente inundado do espírito motard – de acordo com as condições possíveis dada a atual realidade.


Os festejos iniciaram com a participação na missa das 9h00, no Templo do Senhor da Cruz, em memória dos nove sócios que já partiram. Seguiu-se o tributo a todos os motociclistas com a colocação de uma coroa de flores e um minuto de silêncio junto ao monumento “Homo Viator”. Um momento carregado de simbolismo e significado que incluiu ainda o “Hino Nacional” protagonizado pelos músicos barcelenses Diana Martins (voz) e João Dias (guitarra).


Depois foi tempo de “ver a família crescer” com a eleição de mais associados, no exterior da sede, na Central de Camionagem de Barcelos. O “batismo” no aniversário é a forma de acolhimento aos novos membros, sendo o momento visto como um factor diferenciador para fortalecer o espírito de grupo e estreitar laços de amizade.


Em 2020 foram dadas as boas-vindas a 45 novos elementos –  entre homens e mulheres, crianças, jovens e adultos – chegando-se aos 463 associados efetivos, um número que comprova o contínuo interesse em pertencer ao clube. O facto mereceu especial referência por parte de Pedro Sousa, que salientou “a importância do associativismo, sobretudo nesta altura excecional que vivemos”.


A cerimónia contemplou também a entrega de emblemas aos sócios com 10 e 20 anos de associação. Cantaram-se ainda os parabéns, desejando-se prosperidade, união, alegria e uma longa vida a enaltecer a cultura motociclista. O programa festivo do 23º aniversário terminou com um passeio de moto pelo concelho.

Publicado em 2020-07-07

Notícias relacionadas

Trio barcelense no Troféu X-Trophy 2023

Sérgio Loureiro, Ricardo Lopes e Flávio Mota são os representantes da Moto Galos em Quads para esta época. O trio barcelense entra em ação já no domingo, dia 12, na primeira etapa do Troféu X-Trophy 2023, em Pinhal Novo.

Apresentação do filme "A Lenda do Galo" na sede

A curta-metragem “A Lenda do Galo”, do realizador barcelense Carlos Araújo, vai ser apresentada na sede da Moto Galos, no dia 17 de fevereiro, pelas 21h30.

Renato Silva otimista para 2023 no Enduro

O jovem Renato Silva é a nova aquisição do Todo-o-Terreno da Moto Galos. No último fim de semana de janeiro já disputou a jornada inaugural do Nacional de Enduro 2023, em Góis.

Nacional Enduro: Gonçalo Amaral 1º no Troféu Beta

O piloto Gonçalo Amaral juntou-se à equipa Moto Galos esta época e no domingo, 29 de janeiro, já competiu em Góis com o emblema barcelense, no arranque do Campeonato Nacional de Enduro 2023.

Peregrinação dos Símbolos das JMJ – Acompanhamento e "Benção dos Capacetes"

A Moto Galos vai participar no acolhimento aos Símbolos das Jornadas Mundiais da Juventude (JMJ) em Barcelos, no domingo, no quartel dos Bombeiros Voluntários de Viatodos, às 12h30. "Bênção dos Capacetes", às 13h00.

Jantar de Reis juntou a família Moto Galos

O primeiro convívio de 2023 juntou a família Moto Galos num animado Jantar de Reis, que decorreu na sede do clube.

desenvolvido por aznegocios.pt