motogalos@motogalos.pt

Moto Galos comemorou 23 anos com a entrada de 45 novos sócios

Os 23 anos da Associação Clube Moto Galos de Barcelos chegaram em contexto de pandemia, em tempos atípicos devido ao impacto global da luta que se trava contra a Covid-19.

O 23º aniversário assinalou-se no domingo, 5 de julho, de modo mais singelo e um pouco diferente do habitual, mas igualmente inundado do espírito motard – de acordo com as condições possíveis dada a atual realidade.


Os festejos iniciaram com a participação na missa das 9h00, no Templo do Senhor da Cruz, em memória dos nove sócios que já partiram. Seguiu-se o tributo a todos os motociclistas com a colocação de uma coroa de flores e um minuto de silêncio junto ao monumento “Homo Viator”. Um momento carregado de simbolismo e significado que incluiu ainda o “Hino Nacional” protagonizado pelos músicos barcelenses Diana Martins (voz) e João Dias (guitarra).


Depois foi tempo de “ver a família crescer” com a eleição de mais associados, no exterior da sede, na Central de Camionagem de Barcelos. O “batismo” no aniversário é a forma de acolhimento aos novos membros, sendo o momento visto como um factor diferenciador para fortalecer o espírito de grupo e estreitar laços de amizade.


Em 2020 foram dadas as boas-vindas a 45 novos elementos –  entre homens e mulheres, crianças, jovens e adultos – chegando-se aos 463 associados efetivos, um número que comprova o contínuo interesse em pertencer ao clube. O facto mereceu especial referência por parte de Pedro Sousa, que salientou “a importância do associativismo, sobretudo nesta altura excecional que vivemos”.


A cerimónia contemplou também a entrega de emblemas aos sócios com 10 e 20 anos de associação. Cantaram-se ainda os parabéns, desejando-se prosperidade, união, alegria e uma longa vida a enaltecer a cultura motociclista. O programa festivo do 23º aniversário terminou com um passeio de moto pelo concelho.

Publicado em 2020-07-07

Notícias relacionadas

Troféu Nacional de Flat Track Resistência 50cc

O Troféu Nacional de Flat Track Resistência 50cc prossegue em Barcelos, no feriado de 25 de abril.

Renato Silva voltou ao Motocross no Granho

O Campeonato Nacional de Motocross 2024 começou no domingo passado, em Salvaterra de Magos. Renato Silva regressou à modalidade num dia de muito calor.

Trio da Moto Galos no Troféu Norte de Motocross

Ângelo Ferreira, Tiago Vilaça e Pedro Azevedo estiveram em ação na primeira prova do Troféu Norte de Motocross, em Jovim, Gondomar, no transato 7 de abril.

Sérgio Loureiro vitorioso no Gáfete TT 2024

O barcelense Sérgio Loureiro venceu a prova de todo-o-terreno GáfeTTe, na classe Q1, que realizou-se no sábado, 13 de abril, em Gáfete, na vila de Crato, no Alto Alentejo.

Simão Almeida em 4º no Troféu Norte de Quadrcross

Simão Almeida foi 4º classificado na jornada de abertura do Troféu Norte de Quadrcross, em Jovim, Gondomar, no domingo passado. Dentro de dias, jovem promessa da modalidade estreia-se a nível europeu.

27º Encontro Motard de Barcelos

A 27ª concentração da Moto Galos realiza-se a 10, 11 e 12 de maio, no Parque da Cidade de Barcelos.

desenvolvido por aznegocios.pt